quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 17ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus










São Paulo vence o Botafogo de virada

A ascensão do São Paulo continua. O time paulista bateu o Botafogo de virada no Morumbi por 3 a 1, garantiu sua quarta vitória seguida e colou no G4.

Aos 20min, a defesa são-paulina vacilou e deixou Lucio Flavio aparecer sozinho na entrada da área. O meia chutou com força no canto do goleiro Denis e fez um belo gol.

Aos 35min, Washington deu bom passe para Hugo, que ficou cara a cara com Castillo. Como o meia demorou para chutar, o goleiro saiu atabalhoado do gol e cometeu pênalti. Jorge Wagner cobrou e converteu a penalidade para empatar o jogo.

O São Paulo seguiu no ataque para tentar o segundo gol e obrigou Castillo a trabalhar aos 44min, em falta cobrada por Washington. Aos 45min, o time da casa conseguiu sua virada. André Dias roubou bola de Eduardo, avançou pela ponta direita e tocou para Washington, que completou para o gol.

Depois do intervalo, o São Paulo acertou sua marcação e deixou de dar espaços para o Botafogo. O time visitante passou a tocar a bola, tentando atravessar o ferrolho defensivo paulista.

Aos 26min, Borges tocou de cabeça para Dagoberto, que saiu na cara do gol e tocou na saída de Castillo para fazer o terceiro gol do São Paulo - seu quarto gol nos últimos três jogos. O time da casa seguiu atacando e Borges ficou perto de fazer o quarto aos 28min, quando bateu cruzado pela esquerda para a defesa do goleiro botafoguense.

Quem chegou mais perto de marcar foi o São Paulo. Aos 37min, Borges chutou de fora da área e Castillo espalmou. Hernanes também ficou perto de marcar, primeiro aos 40min, quando chutou para fora, e depois aos 43min, quando acertou a trave.


Iarley faz no fim e garante vitória do Goiás sobre o Flamengo

Jogando no Serra Dourada, o Goiás venceu o Flamengo por 3 a 2 com um gol marcado aos 45min do segundo tempo. O time carioca havia arrancado um empate com um golaço de Petkovic, mas Iarley garantiu a vitória goiana.

O Goiás começou o jogo no campo de ataque, levando perigo ao Flamengo com Felipe Menezes. Aos 10min, o jogador chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Bruno. Três minutos depois, Amaral desviou escanteio cobrado por Léo Lima e abriu o placar para o time da casa. A resposta do Fla veio aos 18min, quando Adriano chutou da meia-direita e Harlei espalmou.

Aos 23min, Douglas cruzou pela direita e Léo Lima completou sem deixar a bola cair no gramado para fazer o segundo gol dos goianos.

No segundo tempo, aos 2min, Leandro Euzébio segurou Adriano e o derrubou dentro da área. O juiz marcou pênalti, que o próprio atacante converteu.

O Fla seguiu no ataque, e, aos 33min, Petkovic driblou o marcador na entrada da área e chutou forte para fazer um golaço. Este foi o primeiro gol do meia sérvio desde seu retorno ao clube em que é ídolo.

Com o empate, o Goiás saiu do seu campo de defesa para tentar o terceiro gol. Aos 38min, Iarley recebeu ótimo passe de Léo Lima, antes de finalizar, foi travado por Wellinton. As duas equipes seguiram atacando, e, aos 45min, Iarley tabelou dentro da área flamenguista, chutou para a falha de Bruno e garantiu a vitória goiana.


Náutico vence o Corinthians nos Aflitos

No dia em que voltou a usar o uniforme roxo, a equipe paulista foi ao Estádio dos Aflitos e recuperou o Náutico ao ser batida pelo placar de 1 a 0, resultado que amplia o histórico de insucessos alvinegros no Recife

Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Náutico se impôs e criou as melhores chances para abrir o placar. Com 17min de bola rolando, Juliano perdeu grande oportunidade ao receber bom passe de Gilmar e tocar por cima de Felipe, mas à esquerda da meta corintiana. Em seguida, aos 32min, o goleiro do time paulista salvou os visitantes ao defender uma cabeçada de Nilson, porém nem assim conseguiu levar a igualdade para os vestiários.

Antes de encerrar a primeira etapa, aos 41min, Gilmar fez boa jogada na área alvinegra e foi derrubado por William quando se preparava para finalizar. Na cobrança do pênalti, o atacante usou a "paradinha" e não deu chances de defesa para Felipe, garantindo a vantagem mínima aos visitantes no intervalo. Já na etapa final, o Corinthians esboçou uma pressão e criou as melhores chances, mas não soube aproveitar e caiu mais uma vez no Recife.


Nenhum comentário: