Beat Reusser
de Jesus
Palmeiras empata com Grêmio
No duelo entre o atual líder e pior visitante do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu melhorar seu retrospecto desfavorável ao segurar um empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira.
A boa fase do Palmeiras foi demonstrada logo que a bola rolou no Palestra Itália. Com a ajuda dos torcedores, que não paravam de cantar nas arquibancadas, os mandantes tinham total domínio da partida e criaram as melhores chances de gol. Atuando de maneira convincente, a abertura do placar ocorreu aos 29min de jogo, quando Wendel cruzou com precisão e Cleiton Xavier teve liberdade para usar a cabeça e balançar as redes.
No entanto, a festa alviverde teve duração de apenas três minutos, quando uma bobeada defensiva custou a vantagem no placar. Em uma rápida cobrança de falta, Souza recebeu livre pelo lado direito, foi ao fundo e centrou para a área. Também com espaços, Maxi López completou para as redes e esfriou a torcida paulista. Logo em seguida, o argentino quase voltou às redes, mas foi parado por uma grande defesa de Marcos.
Nos últimos 45 minutos, o Grêmio melhorou a postura e passou a neutralizar as principais armas palmeirenses. Com mais liberdade para atacar, os visitantes seguiram levando perigo à meta de Marcos, mas também foram ameaçados em subidas de Diego Souza e Cleiton Xavier. Porém, o placar não foi alterado e a torcida alviverde deixou o estádio decepcionada com o resultado e o fim da sequência vitoriosa.
No entanto, momentos antes do apito final, o zagueiro Réver foi o responsável por dar um susto nos presentes no Palestra Itália. O defensor do Grêmio se chocou com o palmeirense Diego Souza em uma disputa pelo alto e caiu de mau jeito no gramado. Atendido rapidamente pelos médicos, o jogador estava desmaiado e deixou o estádio de ambulância, mas recuperou a consciência instantes depois.
Barueri supera o Vitória
As derrotas finalmente deixaram o caminho do Barueri. Jogando em casa, o time paulista bateu o Vitória por 4 a 0 e conquistou uma vitória após quatro jogos - sendo que os últimos três foram derrotas.
O Barueri precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Thiago Humberto cruzou pela esquerda e Luis cabeceou para o gol. O time da casa seguiu melhor e apertou o visitante em seu campo de defesa nos primeiros minutos. Aos 22min, Luis fez ótima jogada individual e invadiu a área, mas se complicou com a bola e perdeu a chance de marcar.
O primeiro lance de perigo do Vitória saiu aos 30min, com Roger, que acertou a trave de Renê. A resposta do Barueri veio três minutos depois, quando Thiago Humberto driblou Gléguer, mas demorou para finalizar e perdeu a chance de fazer o segundo do time da casa. O novo gol saiu aos 40min. Fernandinho fez ótima jogada e tocou para Marcos Pimentel, que acertou na trave. Luis aproveitou o rebote e completou para o gol.
Depois do intervalo, o Vitória passou a pressionar mais o Barueri para tentar descontar no placar, mas errava muito. Quem apareceu bem foi Fernandinho, que chutou forte aos 10min para a defesa de Gléguer. O goleiro dos baianos salvou novamente no minuto seguinte, quando Luis desviou cruzamento de Thiago Humberto.
O Vitória finalmente criou perigo aos 18min, quando Roger chutou pela esquerda e Renê fez ótima defesa. O time baiano seguiu apertando, mas quem marcou foi o Barueri. Thiago Humberto tocou para Otacílio Neto aos 31min, e o atacante acertou um belo chute no ângulo de Gléguer.
Com a larga vantagem, o time da casa passou a tocar a bola no campo de ataque. Perdido, o Vitória não conseguiu esboçar mais uma reação. Ainda houve tempo de Thiago Humberto fazer o quarto gol aos 47min, aproveitando falha da defesa visitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário