São Paulo bate o Goiás e entra no G-4
Com cerca de 28 mil torcedores tricolores, a equipe paulista venceu os visitantes por 3 a 1 e passa a fazer parte do grupo dos quatro primeiros colocados pela primeira vez na competição.
A nova postura do time comandado por Ricardo Gomes, que completou dez jogos no cargo, com sete vitórias, dois empates e só uma derrota, já pode ser vista nos primeiros momentos em que a bola rolou no Morumbi. Com muita movimentação dos homens de frente, a equipe criou diversas oportunidades e carimbou a trave do goleiro Harlei em três oportunidades, em finalizações de Richarlyson, Júnior César e Dagoberto.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46min, Jorge Wagner foi ao fundo e cruzou para Washington se antecipar à marcação goiana e testar para o fundo das redes.
Já na etapa final, aos 33min, Hernanes bateu escanteio da esquerda e Jorge Wagner apareceu para desviar de leve com a cabeça e acertar o canto do goleiro Harlei.
Com um jogador a menos desde os 32min do segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Rafael Tolói por falta dura em Dagoberto, o Goiás ainda encontrou forças para descontar nos instantes finais. Em bobeada da zaga tricolor, Bruno Meneghel recebeu livre pelo lado esquerdo, cortou a marcação de André Dias e marcou um belo gol na saída de Dênis.
Porém, as esperanças dos visitantes chegaram ao fim aos 49min, quando Hernanes fez belo passe em profundidade e Borges foi mais rápido que os rivais e só empurrou para as redes, fechando mais uma vitória e dando sequência à arrancada são-paulina.
Sem nenhum brilhantismo por parte de ambas as equipes, o time mandante controlou o meio de campo e praticamente dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e triangulações envolventes.
O Grêmio, por sua vez, procurava se defender e arriscar no contra-ataque, apostando na qualidade de Souza para fazer a bola chegar nos atacantes, especialmente no argentino Maxi Lópes. No entanto, a primeira etapa não saiu do zero a zero, sem grandes emoções.
O Barueri voltou melhor para o segundo tempo e não demorou a abrir o placar, justamente com o homem mais perigoso do time: Fernandinho. Aos 10min, Thiago Humberto tocou para o atacante acertar um belo chute cruzado e abrir o placar para o time paulista.
Atrás no marcador, o Grêmio tentou reagir, mas esbarrou na própria falta de criatividade e na marcação bem montada do Barueri, que ainda teve boas oportunidades de ampliar. Uma delas foi a cobrança de falta de Thiago Humberto, que explodiu na trave do goleiro Victor.
Artilharia
Nenhum comentário:
Postar um comentário