Beat Reusser de Jesus
O Internacional conquistou a Copa Suruga nesta quarta-feira ao derrotar, no Estádio Big Eye, em Oita, no Japão, o Oita Trinita por 2 a 1. Alecsandro e Andrezinho marcaram os gols do time colorado e Higashi descontou para os japoneses.
A Copa Suruga é disputada entre o campeão da Copa Sul-Americana, o Internacional, e o campeão da Copa da Liga Japonesa, o Oita Trinita, que atualmente é lanterna do Campeonato Japonês.
Este é o segundo título do Internacional na temporada. O time colorado conquistou o Campeonato Gaúcho, mas foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Recopa.
O clube gaúcho ainda embolsou cerca de R$ 360 mil de premiação pela vitória.
O Inter começou o jogo sonolento, como quem ainda estivesse perdido com o fuso. O time gaúcho demorou a se acostumar com a partida. Os primeiros minutos foram todos do time japonês – com a exceção de um gol de Alecsandro anulado por impedimento.
Com o passar do tempo, o Inter entrou no jogo e passou a utilizar as jogadas aéreas como arma. Os cruzamentos, saídos especialmente de Kleber, não foram bem aproveitados. Alecsandro, aos 28 minutos, cebeceou a bola para o chão. Ela quicou e saiu sobre o gol.
A melhor chance do Inter foi aos 33 minutos. Em lançamento saído do meia, a zaga japonesa se atrapalhou e permitiu que Taison, mais rápido, desviasse na saída do goleiro. A bola saiu por pouco.
O Inter garantiu o título no segundo tempo. Alecsandro, logo com quatro minutos, colocou a equipe de Tite na frente. Foi em lançamento primoroso de Andrezinho, que viu espaço para a ação do centroavante entre os zagueiros japoneses. Alecsandro dominou e mandou chute forte, preciso, no fundo do gol de Nishikawa: 1 a 0.
Estava bom. E ficou melhor logo depois. Aos 13 minutos, Bolaños (que entrou no lugar de Taison, lesionado) acionou Andrezinho pelo meio. O articulador dominou, olhou o gol adversário e decidiu mandar o chute. E que chute! A bola explodiu no travessão e entrou.
Aí os jogadores do Inter devem ter lembrado que o clube não conquista títulos sem grandes doses de emoção. O Colorado parou em campo e deixou o Oita, lanterna do Campeonato Japonês, reagir. Higashi, com 14 minutos, passou por Índio com uma facilidade assustadora e fez o gol. A partida recomeçava.
Preocupado, Tite deixou o time mais precavido. Danilo Silva entrou no lugar de Giuliano. O Oita seguiu na pressão e só não empatou porque Michel Alves fez milagre em cabeceio à queima-roupa de Tsubouchi. Alecsandro, quase em cima da linha, ainda desperdiçou a chance de dar ao Inter uma vitória mais tranquila.
Mas o gol não fez falta. Mesmo com sustos, o Inter conseguiu segurar a onda do adversário para comemorar mais um título no ano de seu centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário