segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Renault demite Nelsinho Piquet





Beat Reusser de Jesus






Nelsinho Piquet não é mais piloto da Renault. A demissão do brasileiro foi confirmada na manhã desta segunda-feira, por intermédio de um comunicado emitido pelo próprio brasileiro, divulgado pela Rádio Joven Pan.

Nelsinho Piquet não mediu palavras para mostrar seu descontentamento com a Renault e, especialmente, com Flávio Briatore, chefe da equipe e seu empresário nesses primeiros anos de F1, a quem classificou de carrasco.

"Fiquei bastante desapontado ao receber esta notícia. No entanto, sinto também uma sensação de alivio por ter chegado o fim do pior período da minha carreira", escreveu Nelsinho em seu comunicado de despedida.

Pela Renault, Nelsinho disputou 28 GPs, conquistando 19 pontos - todos em 2008. Ele foi ao pódio apenas uma vez, quando ficou em segundo lugar no GP da Alemanha do ano passado.

O piloto foi demitido pelos resultados fracos que obteve na temporada. Em 2009, Nelsinho não conquistou ponto algum nas dez corridas disputadas. De acordo com o brasileiro, o motivo de uma temporada negativa é a diferença entre seu carro e o de Alonso.

Dispensado pela Renault, o piloto Nelsinho Piquet disparou contra o chefe de equipe da escuderia, Flávio Briatore. Em comunicado oficial emitido no site do brasileiro, ele reclama das diferenças entre seu carro e o do ex-companheiro Fernando Alonso, além de exprimir sua desaprovação em relação ao trabalho de Briatore na Renault.

"Eu sempre acreditei que ter um manager seria fazer parte de uma equipe e que teria nele um parceiro. Um manager deve encorajar, apoiar e fornecer oportunidades. No meu caso foi o contrário, Flávio Briatore foi o meu carrasco", diz Nelsinho.


Nelson Piquet pode comprar a BMW Sauber

De acordo com a imprensa europeia, Nelsinho Piquet pode ter uma vaga na Fórmula 1 em 2010. Prestes a ser demitido da Renault, o filho do tricampeão mundial pode correr em uma equipe a ser montada pelo pai.

Em parceria com a Super Nova, Piquet pode comprar o espólio da BMW Sauber, que já anunciou que não irá seguir na categoria no próximo ano.

Na GP2, categoria de acesso à F1, o tricampeão mundial já tem uma escuderia. No Twitter, Nelsinho aumentou ainda mais a especulação.

"Pessoal alimentou aí boatos sobre a BMW e tal... só queria dizer que gosto do nome Piquet F1. Que acham?", brincou o piloto.

Detentor de 20% da equipe BMW, Peter Sauber pretende que a escuderia tenha um caminho parecido com o da Honda. Na ocasião, Nick Fry e Ross Brawn GP costuraram um acordo que permitiram a manutenção da equipe, sem a montadora, com a marca de Brawn GP.

Nenhum comentário: