domingo, 1 de agosto de 2010

Brasil vence Argentina e é campeão sul-americano de basquete.




Carlos Augusto






O Brasil se coroou campeão sul-americano de basquete, após vencer a Argentina na final da competição, disputada nesse sábado na cidade colombiana de Neiva. A equipe brasileira tirou uma vantagem de dez pontos de seu rival, fechando a partida em 87 a 77. Murilo foi o cestinha do Brasil com 30 pontos, seguido por Eduardo que marcou 15.


A competição distribui vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e para a Copa América - também no ano que vem, na Argentina, e que valerá como pré-olímpico para Londres 2012. Brasil e Argentina, finalistas do torneio, já estavam classificados para os Jogos e para a Copa América. Mais cedo, o Uruguai também garantiu sua vaga ao derrotar a Venezuela por 76 a 70 na disputa pelo terceiro lugar do Sul-Americano.

Atrás de Brasil, Argentina e Uruguai, a Venezuela acabou na quarta posição e com isso abocanhou a última vaga, se classificando para jogar o pré-olímpico. Paraguai acabou em quinto lugar; Colômbia, em sexto; Chile; em sétimo; e Equador, em oitavo.

Nenhum comentário: