domingo, 1 de agosto de 2010

Ricci vence segunda prova na Hungria




Beat Reusser
de Jesus






Giacomo Ricci encerrou um tabu que já durava cinco anos. Cinco anos e uma semana, para ser exato, foi o tempo em que a DPR ficou sem vencer uma corrida na GP2. E a equipe voltou ao lugar mais alto do pódio com um triunfo de ponta a ponta.

Christian Vietoris, após bom início de corrida, alcançou o segundo lugar, saindo de Budapeste com o melhor fim de semana dele na categoria. O terceiro foi Davide Valsecchi, graças a uma bela ultrapassagem sobre Giedo van der Garde no fim da prova.

Como normalmente acontece nas corridas de domingo, mais rápidas, houve poucas mudanças de posição, com a prova sendo decidida na largada. Um dos fatores mais importantes par a isso foi oa saída de Pastor Maldonado, líder isolado do campeonato, da corrida.

Maldonado se envolveu em um acidente com Sergio Pérez,que havia rodado. O piloto da Rapax, então, ficou com o bico qubrado. Apesar de o regulamento recomendar a troca imediata da peça, o venezuelano não entrou nos boxes. Por demorar demais para fazer a substituição e por colocar em risco a segurança de outros pilotos, Pastor foi desclassificado da prova.



1°. Pastor Maldonado, 77 pontos
2°. Sergio Perez, 51
3°. Dani Clos, 43
4°. Jules Bianchi, 39
5°. Giedo van der Garde, 34
6°. Sam Bird, 26
7°. Charles Pic, 23
8°. Oliver Turvey, 25
9°. Davide Valsecchi, 21
10°. Luiz Razia, 20

Nenhum comentário: