quarta-feira, 31 de março de 2010

Jogos Sul-Americanos: Medellín 2010


Quadro de Medalhas


O Brasil encerrou a disputa da nona edição dos Jogos Sul-Americanos, em Medellín, na segunda colocação geral no quadro de medalhas. Ao todo, foram 355 medalhas, sendo 133 de ouro, 119 de prata e 113 de bronze.

Participando de 37 modalidades, a delegação brasileira ficou atrás apenas da Colômbia, dona da casa, que obteve um total de 372 medalhas (144 de ouro, 124 de prata e 104 de bronze).

A competição realizada na Colômbia entra para a história dos Jogos Sul-Americanos pelo excelente nível de organização e pelas boas instalações esportivas. Durante os 14 dias de competição, os Jogos contaram com a participação recorde de 3.637 atletas dos 15 países filiados à Organização Desportiva Sul-Americana.

A edição de 2014 está prevista para acontecer em Santiago, no Chile.

Liga dos Campeões, quartas de final (ida)




BeatReusser
de Jesus







Arsenal reage e empata com Barcelona

Com dois gols, Ibrahimovic botou o Barcelona em vantagem na partida. Mas o Arsenal conseguiu reagir e o duelo terminou empatado em 2 a 2.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Em um dia apagado do argentino Lionel Messi, quem resolveu para o time catalão foi Ibrahimovic. Ele recebeu lançamento longo de Piqué e bateu na saída do goleiro.

O Arsenal tentou ir para cima, mas levou o segundo em contra-ataque. Aos 14, em lance semelhante ao do primeiro gol, Ibrahimovic recebeu passe de Xavi e mandou para a rede.

O time inglês começou a reação dez minutos depois, graças ao jovem Walcott, que entrou no segundo tempo no lugar de Sagna. No primeiro lance, o atacante de 21 anos recebeu passe de Bendtner e diminuiu.

O empate veio com Fàbregas. Ele recebeu bom passe dentro da área e, na tentativa do chute, foi derrubado Puyol, que levou cartão vermelho. Pênalti, que o próprio espanhol bateu para deixar tudo igual.


Milito faz gol da vitória da Inter de Milão

Com um gol do argentino Diego Milito, a Inter de Milão venceu o CSKA Moscou por 1 a 0. Com o resultado, o time italiano leva uma pequena vantagem para o confonto de volta, na Rússia.

Sem os brasileiros Lúcio e Thiago Motta, suspensos, a Inter dominou o jogo e marcou o único gol, de Milito, após grande passe do meia holandês Sneijder, aos 25 minutos do segundo tempo.

O CSKA, que tem a chance de chegar pela primeira vez às semifinais da Liga, terá que vencer os italianos no confronto de volta, em Moscou, no próximo dia 6 de abril.

Federer é eliminado por Berdych




Beat Reusser
de Jesus





Roger Federer está fora do Masters 1.000 de Miami. O líder do ranking mundial foi eliminado ao perder para Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 7/6 (8/6), em 2h51.

A saída do suíço foi a terceira ´zebra´ na competição. Anteriormente já haviam deixado o torneio Novak Djokovic e Andy Murray.

A eliminação de Federer foi a segunda inesperada do suíço em dois torneios consecutivos. Antes de Miami, ele foi surpreendido na segunda rodada do Masters 1.000 de Indian Wells, quando perdeu para o cipriota Marcos Baghdatis.


Nadal derrota Ferrer

O espanhol Rafael Nadal venceu o compatriota David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, nesta terça-feira, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Miami.

Atual número 4 do mundo, o jogador terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que avançou ao eliminar o também espanhol Juan Carlos Ferrero.

Também nesta terça, o sueco Robin Soderling foi outro a se garantir nas quartas. Ele venceu o chileno Fernando González por 2 sets a 1 (6/0, 6/7 (3/7) e 6/2) e encara agora o russo Mikhail Youzhny.

No GP de São Petersburgo, Will Power ganha a segunda da temporada.



Carlos Augusto






Nesta segunda, dia 29/03, foi realizada a 2ª etapa da Formula - INDY, o GP de São Petersburgo, A prova, que seria realizada domingo (28), mas foi postergada por conta da chuva.
Depois de vencer a etapa de São Paulo, dominou o fim de semana de São Petersburgo da Indy e venceu a segunda etapa da INDY, portanto, Will Power é o nome da Indy em 2010. O piloto da Penske largou na ponta, perdeu terreno ao longo da corrida, mas se aproveitou das bandeiras amarelas, decidiu fazer uma parada a menos e venceu o GP de São Petersburgo.

O brasileiro mais bem colocado na prova foi Hélio Castroneves tentou ultrapassagem sobre Briscoe, mas acabou mesmo em quarto. Raphael Matos foi o oitavo. Tony Kanaan, que largou em segundo, terminou apenas em décimo. Vitor Meira foi vítima de um pit-stop feito pouco antes da última bandeira amarela e acabou somente na 15ª colocação.

Classificação da prova


Classificação Geral da Indy depois de duas provas

terça-feira, 30 de março de 2010

Liga dos Campeões, quartas de final (ida)




Beat Reusser
de Jesus








Com gol no fim, Bayern derrota Manchester

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique conseguiu uma importante vitória por 2 a 1, de virada na Alemanha.

O inglês Wayne Rooney, passando por ótima fase, abriu o placar logo aos dois minutos. Em falta cobrada pela direita, Nani cruzou, e Rooney, sozinho, só empurrou para o gol de Butt.

Em desvantagem, o Bayern foi para o ataque, mas conseguiu empatar somente aos 30 minutos da etapa final. O meia francês Frank Ribéry cobrou falta, a bola desviou em Rooney e não deu qualquer chance de defesa ao goleiro Van der Sar.

Quando o jogo parecia definido, o croata Olic roubou a bola de Evra dentro da área, ajeitou e tocou para o fundo das redes para virar a partida, aos 47 minutos da etapa final: 2 a 1 e vantagem dos alemães para a partida de volta.


Vitória do Lyon contra o Bordeaux

Com um gol do lateral-esquerdo da seleção brasleira Michel Bastos, o Lyon venceu o duelo francês com o Bordeaux por 3 a 1.

Com o resultado, o Lyon poderá até perder por um gol de diferença, na partida de volta, no dia 7, que se classificará para a próxima fase da competição.

O atacante argentino Lisandro, que marcou os outros dois gols dos donos da casa, também se destacou. Chamakh descontou para os visitantes.

Bellucci é eliminado por Almagro em Miami




Beat Reusser
de Jesus






Thomaz Bellucci foi eliminado nesta terça-feira do Masters 1000 de Miami ao perder para Nicolas Almagro por 2 sets a 1, no tie-break, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/7 (3/7), em 2h37.

Nas quartas de final, o tenista espanhol enfrenta o vencedor do duelo entre um dos cabeças-de-chave do torneio Andy Roddick e o alemão Benjamin Becker.

Desta forma, o Brasil segue jejum de sete anos sem ver um tenista de seu país na fase quartas de final de um torneio Masters 1000. O último foi Gustavo Kuerten, que em 2003 chegou à decisão em Indian Wells.

Bellucci perdeu a oportunidade de retornar ao Top-30 do ranking de entradas da ATP, já que pularia para a 29ª colocação. Atualmente está no 32º lugar.



Roger Federer precisou disputar dois tie-breaks, mas saiu da quadra central do Masters 1.000 de Miami com uma importante vitória. Em 1h32m, ele superou o francês Florent Serra (61 do mundo) por 7/6(2) e 7/6(3) e avançou às oitavas de final do torneio.

O próximo adversário do suíço em Miami será o tcheco Tomas Berdych, que superou o argentino Horacio Zeballos por 6/4 e 7/5.

SUPERLIGA FEMININA, QUARTAS-DE-FINAL




Beat Reusser
de Jesus






Rio de Janeiro e São Caetano vencem

Rio de janeiro e São Caetano venceram seus jogos nesta segunda-feira e se enfrentarão nas semifinais.

O time carioca venceu o Brusque/Pomerode, de virada, por 3 sets a 1 (28/30, 25/16, 25/17 e 27/25), em casa, e fechou a série melhor de três em 2 a 0.

Já o São Caetano derrotou o Minas, fora de casa por 3 sets a 0 (11/25, 19/25, 25/22 e 14/25).


Osasco vence Praia Clube

O Osasco venceu o Praia Clube por 3 sets a 1 (parciais de 25/11, 25/19, 22/25 e 25/14), em casa e se classificou para as semifinais.

Agora, o Osasco vai encarar o vencedor do duelo entre Pinheiros e Vôlei Futuro. A série entre os dois times está empatada em 1 a 1. Ontem o Vôlei Futuro surpreendeu o Pinheiros e igualou a disputa, forçando o terceiro e decisivo jogo, que acontece na próxima quarta-feira.

Jogos Sul-Americanos: Medellín 2010




Beat Reusser
de Jesus






Vôlei feminino conquista o ouro para o Brasil

A seleção brasleira feminina de volei derrotou a Argentina por 3 sets a 0 nesta segunda-feira (29) e conquistou a medalha de ouro dos Jogos Sul-americanos. A partida teve parciais de 25/22, 25/17 e 25/15. O Brasil está representado pela equipe sub-23 na competição continental.

A partida transcorreu de maneira tranquila para a equipe brasileira, que não perdeu nenhum set durante toda competição. Para chegar à decisão, o Brasil derrotou o Uruguai, Peru e Colômbia. O título tem significado especial para esta seleção, formada por jovens promissoras com média inferior a 20 anos. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o elenco brasileiro só realizou um treinamento junto, já que as jogadoras estavam em meio à disputa da Superliga.

Maior pontuadora da partida com 15 pontos, Patrícia Bianchi, 20 anos, é uma estreante na seleção.

Não esperava estar aqui. Estou muito contente. Os preparativos para esta comeptição foram muito complicados. Ninguém esperava que conseguíssemos esse titulo, ainda mais sem perder um set. Foi uma grande superação, por ninguém se conhecer direito.

Portugal: 24º Rodada = Resultados e Classificações - 2009-2010 > Liga Sagres.




Luisaldo Barreto










Classificação



Jogos da 25ª rodada

Colo Colo Cai de Quatro para o Itabuna.



Roberto Corsário




O Colo Colo perde fora de casa para o Itabuna de 4X0, mais segue com a esperança de não ser rebaixado, a péssima campanha que o time faz no baianão 2010 creditam-se á falta de compromisso da diretoria para com jogadores oriundos das divisões de base e até mesmo alguns que jogam na base de Bahia e Vitória e da região, que buscam no inicio das contratações alguma oportunidade aqui, e são tratados com desdém pela diretoria, exemplo disso aconteceu com o pai de um jogador da Base da dupla BAVI capital, que procurou a presidência para tentar trazer seu filho como reforço para o Colo Colo (inclusive oferecendo casa, comida e transporte ao filho para ajudar o Colo Colo nas despesas) e ouviu em alto e bom som, estamos com (08) volantes, vindo de São Paulo e Minas, a onde vamos colocar o seu filho (esse jogador tem contrato profissional com o Bahia até 31 de março de 2010) esse tipo de comportamento faz com que a credibilidade de uma diretoria caia em desgraça, é preciso deixar os interesses individuais de lado e pensar na coletividade do tigrão, essa torcida já provou que o Colo Colo veio pra ficar, não se pode brincar de dirigente, é necessário ser dirigente mesmo.

Avante Colo Colo sua Torcida não merece a 2ª divisão, não desanime caia de quatro mais continue na 1ª divisão.

Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

segunda-feira, 29 de março de 2010

Campeonato Carioca - 2010 = Na sua 7ª rodada da Taça Rio.



Carlos Augusto





Nesta segunda-feira, dia 29/04, completando a 7ª rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, jogo realizado no Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ), os alvenegros de luto com a morte do genial Armando Nogueira, botafoguense ilustre, o Botafogo goleou o Boavista por 4 a 1, com gols de Loco Abreu, aos 8min do 1º tempo, aos 34min e aos 44min do 2º tempo, e Marcelo Cordeiro, aos 9min do 2º tempo para o Glorioso e descontando para os mandantes marcou Tony, aos 46min do 2º tempo.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 16 pontos e garantiu não apenas a classificação às semifinais da Taça Rio como também a primeira colocação do Grupo B. Já o Boavista ocupa a quinta colocação do Grupo A, com cinco pontos. Nas semifinais da Taça Rio, o provável adversário do Botafogo é o Fluminense, que atualmente ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás do Flamengo.

Confira a classificação e a ultima rodada da Taça Rio.

Classificação



Jogos da 8ª rodada e ultima de Classificação da Taça Rio


Armando Nogueira, Cronista esportivo


"O Botafogo de Futebol e Regatas está de luto. Morreu nesta segunda-feira, aos 83 anos, Armando Nogueira
em decorrência de um câncer. Cronista esportivo, autor de dez livros, todos sobre esporte, esse acreano de Xapuri, que chegou ao Rio com 17 anos, jamais escondeu sua paixão pelo Glorioso. E, como fervoroso e ilustre torcedor do Botafogo, tanto como colunista e escritor, eternizou frases que usou para expressar sua admiração por craques como Didi, Garrincha, Pelé, entre outros"

domingo, 28 de março de 2010

O capixaba Carlos Fróes foi reeleito como presidente da COSUTRI .




Carlos Augusto






O presidente da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), o capixaba Carlos Fróes foi reeleito como presidente da COSUTRI por mais quatro anos.

Após a realização da modalidade Triathlon nos IX Jogos Sul-Americanos Medelin 2010, o Brasil mantém a presidência da entidade internacional.

“Carlos Fróes, por meio de sua liderança, conduziu várias federações nacionais a um patamar mais destacado no cenário desportivo. Proporcionou Training Camp para os atletas de nossos países; viabilizou cursos de formação de juizes, oficiais e treinadores para região. Sua reeleição foi merecida”, comentou o argentino Cornélio Serrano, presidente da Federação Equatoriana de Triathlon.

“Um ser humano extraordinário. Sempre esteve ao lado dos países com poucos recursos. Trata-nos com igualdade e coloca o conhecimento dos treinadores e oficiais do Brasil à disposição de todos”, afirmou Edgar Ulises León Garay, presidente da Federação Paraguaia de Triathlon.

“Carlos Fróes é uma liderança consolidada na PATCO e ITU. Tem ajudado muito no desenvolvimento do triathlon pan-americano. Sempre teve uma posição conciliadora dentro de nosso esporte e busca, junto com outras lideranças da PATCO, mais recursos para nossos países. Foi uma boa escolha mantê-lo à frente da COSUTRI”, disse Dr. Mário Rodrigues (GUA), membro da Executive Board da ITU.

“Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado na COSUTRI. Mas não estou sozinho nesta missão. Vários companheiros do Brasil estão envolvidos neste projeto. José Renato Lima, Marco La Porta, Roberto Menescal e Rodrigo Milazzo sempre colocaram seus conhecimentos e experiências à disposição de todos. Também tenho recebido muito apoio do Carlos Nuzman, presidente da ODESUR”, destacou Carlos Fróes.

“Hoje vemos atletas como Bárbara Riveros (CHI), Elizabeth Bravo (ECU), Luciano Farias (ARG), Danilo Pimentel (BRA), Bruno Matheus (BRA), Wesley Matos (BRA), Oscar Preciado (COL), Carolina Grimaldi (COL), Diana Vizcarra (ECU), Gabriel Rojas (VEN) e tantos outros dando resultados na região. Estes atletas estiveram no Brasil em 2005 participando do primeiro Training Camp proporcionado para a região. Este foi o ponto de partida onde se criou motivação para que seguissem avançando”, continuou Fróes.

“Não podemos esquecer de mencionar o nome de outros atletas que surgiram logo após este marco histórico. Entre eles estão Marcus Vinícius (BRA), Enrique Siquiera (BRA), Diogo Sclebin (BRA), Carlos Machare (ECU), Luciano Taccone (ARG), Adriano Sacchetto (BRA), Pâmella Oliveira (BRA), Matheus Diniz (BRA)... Foi a nova geração que se juntou a Carmenza Morales (COL), Sandra, Carla e Mariana (BRA), Leandro, Virgilio, Juraci, Shiro e Reinaldo (BRA), Ezequiel Morales e Oscar Galíndez (ARG), Gilberto Gonzales (VEN), entre outros ícones da região para avançar firme no propósito de dias melhores. Temos muito trabalho pela frente. Um dia seremos brindados com um sul americano em um pódio olímpico. É nossa meta”, finalizou Carlos Fróes.

Fonte:CBTri

No Troféu Brasil de Triathlon Fábio e Carla vencem




Carlos Augusto





O Troféu Brasil de Triathlon, principal circuito da modalidade do país, abriu a temporada 2010 neste domingo, dia 28, em festa comemorando a sua 20ª edição. A prova também estreou em novo local, a Ponta da Praia, entre os canais 5 e 6. Com a participação de 807 competidores de 12 estados, a disputa reuniu a elite do esporte no evento que revelou grandes nomes do triatlo brasileiro. Festa maior fizeram os triatletas Fábio Carvalho e Carla Moreno que venceram a primeira das seis etapas previstas para o ano.


Já na abertura do Troféu Brasil de Triathlon o equilíbrio dos últimos anos, tanto na categoria masculina quanto feminina, deu uma amostra do campeonato que vem pela frente. Entre os homens, a disputa acirrada foi entre o tricampeão Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro e Fred Monteiro, que alternaram a liderança da prova. Miyashiro foi o primeiro a completar a natação, seguido por Fred. Fábio, que foi o sétimo a sair da água, fez uma prova de recuperação e, na transição da bike para a corrida, já liderava a competição, vencendo com o tempo de 1h48min39seg.

"Nadei mal e, por isso, precisei fazer muita força para recuperar na bike e corrida. Vencer a primeira etapa é muito importante, principalmente este ano em que vou focar meus treinos já pensando em uma classificação para as Olimpíadas de Londres (2012)", antecipa Fabinho, que esta semana embarca para o Peru, onde irá competir em Lima. Sobre o novo percurso, Fábio aprovou. "Gostei do novo local. Ficou mais técnico, com duas ou três curvas mais acentuadas. Também ficou mais seguro para as pessoas assistirem e acredito que a população saberá respeitar a sinalização da prova", completa.

No feminino, Carla Moreno mostrou que estava completamente recuperada de uma dengue contraída há um mês e marcou os primeiros pontos da temporada ao completar o percurso com o tempo de 2h05min50seg. Primeira a sair da natação entre as mulheres, Carla perdeu a liderança para Vanessa Gianinni durante da bike e só conseguiu decidir a prova na corrida. "Fiz tudo o que podia na bike, mesmo sentindo dores lombares. Meu técnico também me incentivou muito e só na corrida consegui ultrapassar a Vanessa. Estou muito feliz com o resultado", comemora.

Núbio de Almeida, diretor da NA Sports, promotora da competição, também comemorou a realização da primeira etapa do Troféu de 2010. "Completamos duas décadas com a consciência de que o triatlo faz parte do Troféu Brasil. Por aqui passaram vários triatletas, incluindo os olímpicos. Essas duas décadas só foram possíveis graças à comunidade que gosta do evento e do poder público, como no caso da CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) que, assim como nós, também se preocupa em não impactar o trânsito da cidade e proporcionou o novo local da competição", finaliza.

Confira os campeões da primeira etapa:

Masculino

1) Fábio Carvalho - tempo 1h48min39seg
2) Paulo Miyashiro - tempo 1h50min03seg
3) Fred Monteiro - tempo 1h51min03seg

Feminino
1) Carla Moreno - Tempo 2h05min50seg
2) Vanessa Gianinni - tempo 2h07min05seg
3) Fernanda Garcia - tempo 2h09min21seg

O 20º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.

Fonte:CBTri