Beat Reusser
de Jesus
Corinthians só empata com o Avaí
O Corinthians jogou bem, pressionou, criou chances, mas não saiu do 0 a 0 com o Avaí. Graças ao goleiro Eduardo Martini, que fez defesas espetaculares, o time catarinense saiu do Pacaembu com um ponto mesmo sem ter jogado bem.
Logo nos primeiros minutos, o goleiro já mostrou que não facilitaria a vida corintiana no Pacaembu. Aos 8min, ele deu sua primeira amostra ao defender um chute a queima-roupa de Bill, depois de um rebote de Souza.
No primeiro tempo, porém, a pressão corintiana foi maior. Aos 25min, Bill recebeu belo passe de Souza, encobriu Eduardo, mas viu a bola acertar o travessão.
No segundo tempo, o panorama ficou ainda mais evidente. Um Corinthians que tinha a maior posse de bola e criava chances.
Com Roberto, o Avaí quase surpreendeu e conseguiu a vitória no Pacaembu. Aos 29min, o atacante foi lançado na esquerda, invadiu a área e exigiu grande defesa de Felipe.
A partir daí, começou o show particular de Eduardo Martini. Em três minutos seguidos, ele fez três defesas espetaculares para manter o time catarinense invicto pelo sexto jogo consecutivo. O mais impressionante veio aos 35min. Jucilei fez cruzamento perfeito na cabeça de Souza e o goleiro voou no canto esquerdo para afastar.
São Paulo bate Vitória e sobe para 7º
São Paulo bateu o Vitória no Barradão por 1 a 0 e conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
O Vitória teve o primeiro lance de perigo do jogo aos 6min, quando Vanderson chutou da intermediária e exigiu defesa rápida de Denis. Aos 21min, Leandro subiu pela esquerda e cruzou com perigo na área do São Paulo. A bola cruzou o gramado e não encontrou um atacante do Vitória para completar.
A primeira jogada de perigo dos paulistas saiu com Borges, aos 27min, que recebeu ótimo passe de Dagoberto e demorou para finalizar. Fábio Ferreira apareceu bem e atrapalhou a finalização do atacante são-paulino, que chutou para fora.
O Vitória voltou a aparecer bem com Apodi, aos 42min, que salvou bola de sair pela linha de fundo e tocou para Leandro, mas o lateral esquerdo chutou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Jorge Wagner cobrou falta no ângulo do gol do time da casa, mas Viáfara fez uma defesa espetacular com a ponta dos dedos. O goleiro machucou a mão no lance e precisou ser substituído.
No segundo tempo, o Vitória equilibrou o jogo e, aos 6min, Denis precisou fazer defesa segura em chute de Leandro Domingues. O São Paulo respondeu com Hernanes, que tentava jogadas pelo meio de campo. Aos 25min, Richarlyson fez grande jogada individual, invadiu a área e chutou por cima do gol baiano.
O primeiro gol do jogo finalmente saiu aos 27min. Hugo deu ótimo passe para Dagoberto, que driblou a marcação e chutou cruzado para fazer um golaço. Após o gol, o São Paulo passou a marcar no meio de campo, enquanto o Vitória foi todo para a frente. A pressão baiana durou até o último minuto, mas a defesa são-paulina foi melhor e garantiu a vitória.
Flamengo joga mal e apenas empata com o Náutico
A estreia de Andrade sob o comando definitivo do Flamengo não veio com uma vitória, mas ao menos o torcedor pode considerar o resultado positivo. O time carioca empatou com o Náutico por 1 a 1 no Maracanã.
O Fla começou bem, e, aos 4min, Welinton fez boa jogada individual pela esquerda e chutou com perigo ao gol de Gleidson.
Aos 24min, com o Fla melhor, o Náutico abriu o placar com Gilmar. O atacante escapou da marcação e da entrada da área acertou o canto esquerdo de Bruno. O jogo ganhou em emoção após o gol, e Zé Roberto ficou perto de empatar aos 24min, ao completar de cabeça após tentativa de Adriano. A resposta do Náutico veio dois minutos depois, quando Juliano apareceu bem pela esquerda e finalizou cruzado na área flamenguista.
O Fla voltou do intervalo com Petkovic, e o meia teve chance de empatar o jogo em cobrança de falta aos 2min, mas acertou a barreira. O Náutico também teve boa chance em bola parada, com Anderson Santanta aos 7min, mas Bruno espalmou.
O Flamengo começou a arriscar chutes de fora da área, e ficou perto do empate aos 25min, com Leonardo Moura, que bateu de longe e acertou à direita do gol de Gleidson após desvio na zaga. Aos 36min, Petkovic invadiu a área e chutou para a defesa de Gleidson. No rebote, Leonardo Moura apareceu bem e completou para o fundo das redes. O Flamengo seguiu atacando nos minutos finais para tentar a virada, mas parou na marcação do Náutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário