Beat Reusser de Jesus
O Brasil conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Grand Prix, a terceira por 3 sets a 0. A vítima da vez foi a seleção dos Estados Unidos, rival da final olímpica em Pequim, neste domingo, no Maracanãzinho. As parciais foram de 25/18, 25/22 e 25/13.
Mais experiente, o Brasil percebeu que a regularidade seria a chave do primeiro set. As americanas sentiram a pressão do Maracanãzinho e, com oito pontos cedidos em erros, amargaram o revés na parcial por 25 a 18.
No segundo set, os Estados Unidos melhoraram de rendimento e deram trabalho, ficando em vantagem no marcador até o 19º ponto. Na parte decisiva da parcial, o Brasil melhorou seu saque e abriu pequena vantagem: 25 a 22.
No terceiro set, o Brasil utilizou suas reservas em quadra, mas superou as norte-americanas com mais facilidade. Destaque para o bom aproveitamento de ataque da jovem Natália. Final: 25 a 13.
A partir de agora, o time parte para compromissos na China. No próximo final de semana, as brasileiras medem forças com Tailândia, Polônia e as próprias chinesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário