Beat Reusser
de Jesus
Adriano garante vitória do Flamengo sobre o Corinthians
Adriano se tornou a principal estrela do clássico deste domingo e não decepcionou a multidão rubro-negra que compareceu ao Estádio do Maracanã. Apesar dos muitos gols perdidos, o centroavante deixou a sua marca no segundo tempo e garantiu o triunfo do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians.
Maior preocupação para a defesa alvinegra, Adriano assustou pela primeira vez com 3min de bola rolando, quando recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado, rente à trave esquerda de Felipe. Já aos 34min, subiu livre para completar de cabeça um cruzamento de Emerson, mas mandou a bola por cima do travessão corintiano. Ao descer para os vestiários no intervalo, o atacante admitiu a frustração com seu próprio rendimento e prometeu melhorar na volta.
Os gols perdidos, no entanto, voltaram a irritar o torcedor rubro-negro no retorno das equipes ao gramado. Com 4min, novamente Adriano falhou ao tentar completar um cruzamento de Willians, mas passou reto quando precisava só empurrar para as redes. Porém, a redenção do artilheiro veio oito minutos depois. Bem colocado, aproveitou bobeada corintiana após um chute de Kléberson, girou o corpo e bateu no canto esquerdo de Felipe, para soltar o grito de gol nas arquibancadas.
O duelo entre o artilheiro e o arqueiro do Parque São Jorge voltou a ocorrer aos 32min, desta vez com vantagem para o corintiano. Em um recuo mal feito pelo jovem Marcelinho, Adriano ficou na frente com o goleiro rival pela quinta vez no confronto, mas teve sua finalização defendida por Felipe, que mesmo assim não evitou nova derrota do Corinthians.
Flu perde grande chance no fim e fica no empate com o Vitória
O Fluminense obteve um bom resultado em Salvador, mas pode terminar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro novamente na lanterna da competição. A equipe comandada por Renato Gaúcho ficou no empate por 2 a 2 com o Vitória, neste domingo, e, caso o Sport vença o Internacional, o time carioca pode amargar a última posição do Nacional.
O time baiano saiu na frente aos 15min do primeiro tempo, com Willian. O atacante Roger tocou para o companheiro de ataque que, na saída de Fernando Henrique, tocou com categoria para abrir o marcador. O empate veio ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Luiz Alberto. Aos 29min, o defensor recebeu passe de calcanhar de Kieza e tocou no canto direito de Gleguer.
Já no segundo tempo, logo aos 8min, foi a vez do Fluminense ficar na frente. O argentino Conca tocou para Roni chutar colocado e desempatar a partida no Barradão. Mas o empate não demorou muito a chegar. Três minutos mais tarde, Leandro Domingues entrou na área e chutou cruzado. Roger apareceu de carrinho para garantir um ponto para o Vitória.
Com o passar dos minutos, passou a ficar claro que o Fluminense estava satisfeito com o empate. A equipe tricolor diminuiu o ritmo do jogo, enquanto o Vitória ainda tentava mais um gol. No entanto, o time da casa não mostrou competência nas conclusões a gol.
O lance mais impressionante da partida aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Alan cabeceou, e Gleguer defendeu à queima-roupa. No rebote, o goleiro do Vitória salvou em cima da linha um chute de Roni, garantindo um ponto à equipe baiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário