Beat Reusser
de Jesus
Cacá Bueno ganhou a modorrenta etapa de Salvador da Stock Car, neste domingo (9). O piloto da Red Bull conseguiu escapar dos incidentes de pista e se aproveitou da quebra do pole Thiago Camilo e da batida de Ricardo Maurício para herdar a liderança e a vitória. Em segundo, chegou Marcos Gomes, seguido por Ricardo Sperafico, outros que fugiram dos acidentes.
A prova começou sob o domínio do safety-car, que fez duas voltas escoltando os carros. Com a liberação da pista, começou a procissão. Sabendo da improbabilidade de ultrapassagens no circuito, os pilotos conduziam com cautela, de olho no muro. O único momento peculiar no início da corrida foi o acidente de William Starostik. O paranaense da A.Mattheis caiu numa armadilha: no sábado (8) à noite, os pneus da chicane foram retirados e substituídos por zebras altas, às quais os pilotos não estavam acostumados. Numa das primeiras investidas, foi catapultado ao muro. A pancada forte lhe causou dores no pescoço e o piloto foi levado ao hospital para ser submetido a exames.
Pouco depois, Popó Bueno teve de levar o carro à garagem com problemas no carburador. As voltas seguintes foram de fila indiana. Na 13º volta, Ricardo Maurício passou Thiago Camilo pela liderança. A primeira ultrapassagem? Não. Camilo foi traído pelo motor do carro da Vogel e recolheu o carro à única área de escape da pista, na Balança.
O novo líder conseguiu sair dos boxes à frente de Cacá, seu principal rival na luta pela vitória. Algumas curvas depois, porém, seu freio pareceu ter problemas e o atual campeão passou reto, atingindo o muro. Ao mesmo tempo, David Muffato abandonava, com o carro parado na pista.
Enquanto aconteciam os incidentes de pista, Duda Pamplona mantinha a ponta conquistada ao não fazer seu pit-stop junto com os outros. Embora muito mais rápido do que os demais, porém, Duda não conseguiu voltar em boa posição, terminando a prova no 12º lugar. A parada de Pamplona devolveu a Cacá a ponta. Na volta 23, Guto Negrão escapou e foi ao muro. Na volta 29, a primeira ultrapassagem real flagrada pelas imagens de TV: Paulo Salustiano superou Felipe Maluhy pelo 13º posto.
Faltando oito voltas para o fim, houve o retorno do caso do capô voador, que agitou e confundiu a prova de abertura da temporada em Interlagos. E logo no carro de quem? Antonio Pizzonia, que deu a declaração mais polêmica do final de semana, reclamando da categoria e dizendo ao GP que "toda corrida é uma palhaçada". E não foi a única parte de carro que ficou pela pista: duas voltas depois, Átila Abreu tocou no muro e sua roda se soltou. Rapidamente, entretanto, a bandeira amarela foi tremulada e ninguém atingiu a peça.
Alheio aos acidentes e problemas, Cacá só levou o carro à vitória, sem ser ameaçado em nenhum momento.
Com a primeira vitória na temporada, Cacá chegou aos 91 pontos. Marcos Gomes, da Action Power, chegou aos 65 e é o novo vice-líder. Valdeno Brito, sétimo neste domingo, agora é o terceiro no campeonato, com 58 pontos. Faltando duas corridas para o fim da fase de classificação, o piloto da RBR-WA Mattheis está a apenas sete pontos dos playoffs, já que tem 49 de vantagem para Antonio Jorge Neto, o décimo colocado. Ainda restam 56 pontos em jogo em duas etapas. A próxima será realizada no Rio de Janeiro, no dia 20 de setembro.
Cacá Bueno ganhou a modorrenta etapa de Salvador da Stock Car, neste domingo (9). O piloto da Red Bull conseguiu escapar dos incidentes de pista e se aproveitou da quebra do pole Thiago Camilo e da batida de Ricardo Maurício para herdar a liderança e a vitória. Em segundo, chegou Marcos Gomes, seguido por Ricardo Sperafico, outros que fugiram dos acidentes.
A prova começou sob o domínio do safety-car, que fez duas voltas escoltando os carros. Com a liberação da pista, começou a procissão. Sabendo da improbabilidade de ultrapassagens no circuito, os pilotos conduziam com cautela, de olho no muro. O único momento peculiar no início da corrida foi o acidente de William Starostik. O paranaense da A.Mattheis caiu numa armadilha: no sábado (8) à noite, os pneus da chicane foram retirados e substituídos por zebras altas, às quais os pilotos não estavam acostumados. Numa das primeiras investidas, foi catapultado ao muro. A pancada forte lhe causou dores no pescoço e o piloto foi levado ao hospital para ser submetido a exames.
Pouco depois, Popó Bueno teve de levar o carro à garagem com problemas no carburador. As voltas seguintes foram de fila indiana. Na 13º volta, Ricardo Maurício passou Thiago Camilo pela liderança. A primeira ultrapassagem? Não. Camilo foi traído pelo motor do carro da Vogel e recolheu o carro à única área de escape da pista, na Balança.
O novo líder conseguiu sair dos boxes à frente de Cacá, seu principal rival na luta pela vitória. Algumas curvas depois, porém, seu freio pareceu ter problemas e o atual campeão passou reto, atingindo o muro. Ao mesmo tempo, David Muffato abandonava, com o carro parado na pista.
Enquanto aconteciam os incidentes de pista, Duda Pamplona mantinha a ponta conquistada ao não fazer seu pit-stop junto com os outros. Embora muito mais rápido do que os demais, porém, Duda não conseguiu voltar em boa posição, terminando a prova no 12º lugar. A parada de Pamplona devolveu a Cacá a ponta. Na volta 23, Guto Negrão escapou e foi ao muro. Na volta 29, a primeira ultrapassagem real flagrada pelas imagens de TV: Paulo Salustiano superou Felipe Maluhy pelo 13º posto.
Faltando oito voltas para o fim, houve o retorno do caso do capô voador, que agitou e confundiu a prova de abertura da temporada em Interlagos. E logo no carro de quem? Antonio Pizzonia, que deu a declaração mais polêmica do final de semana, reclamando da categoria e dizendo ao GP que "toda corrida é uma palhaçada". E não foi a única parte de carro que ficou pela pista: duas voltas depois, Átila Abreu tocou no muro e sua roda se soltou. Rapidamente, entretanto, a bandeira amarela foi tremulada e ninguém atingiu a peça.
Alheio aos acidentes e problemas, Cacá só levou o carro à vitória, sem ser ameaçado em nenhum momento.
Com a primeira vitória na temporada, Cacá chegou aos 91 pontos. Marcos Gomes, da Action Power, chegou aos 65 e é o novo vice-líder. Valdeno Brito, sétimo neste domingo, agora é o terceiro no campeonato, com 58 pontos. Faltando duas corridas para o fim da fase de classificação, o piloto da RBR-WA Mattheis está a apenas sete pontos dos playoffs, já que tem 49 de vantagem para Antonio Jorge Neto, o décimo colocado. Ainda restam 56 pontos em jogo em duas etapas. A próxima será realizada no Rio de Janeiro, no dia 20 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário