segunda-feira, 1 de março de 2010

Campeonato Gaúcho, Final do 1º turno




Beat Reusser
de Jesus








Grêmio vence e é campeão do primeiro turno

O Grêmio espantou a zebra e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho neste domingo. No Estádio Olímpico, a equipe derrotou o Novo Hamburgo por 1 a 0 e garantiu sua classificação para a decisão do estadual. Porém, a equipe pode ser campeã sem a necessidade da final. Para isso, terá que vencer o segundo turno no Rio Grande do Sul.


Mais incisivo, o Grêmio teve um gol anulado aos dez minutos do primeiro tempo. Borges completou cruzamento de Mário Fernandes para as redes, de cabeça, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou impedimento.

Porém, o gol do triunfo gremista não demorou a sair. Aos 19 minutos, Ferdinando cobrou com força falta sofrida por Hugo na entrada da área e colocou a equipe em vantagem. "Para mim o Grêmio está em primeiro lugar, é uma emoção muito grande vestir essa camisa e fazer um gol na final", afirmou.

O final do primeiro tempo foi ruim para o Grêmio. Em desvantagem, o Novo Hamburgo chegou a pressioná-lo. E o atacante Borges, principal destaque da equipe na temporada, saiu de campo contundido.

O Novo Hamburgo foi perigoso no segundo tempo e teve sua melhor chance aos 12 minutos. Rodrigo Mendes chutou forte e Victor fez bela defesa. O Grêmio, porém, retomou o controle do jogo e poderia ter marcado ao menos mais um gol.

Nenhum comentário: