terça-feira, 2 de março de 2010

Robinho faz belo gol e Brasil bate Irlanda




Beat Reusser
de Jesus











0 x 2





A seleção brasileira venceu a Irlanda por 2 a 0 em Londres, no último amistoso antes da Copa do Mundo da África do Sul. Andrews (contra) e Robinho, com um golaço, fizeram os gols da partida. Se só fosse levado em conta o segundo tempo, o torcedor brasileiro ficaria satisfeito e entusiasmado com os comandados de Dunga. O time deu show nos 45 minutos finais.

A seleção brasileira começou mal a partida. Errava muitos passes e viu o adversário chegar por duas vezes antes dos dez minutos iniciais. Ambas nas costas do lateral-esquerdo Michel Bastos, mas sem muito perigo ao gol de Julio César.

Aos 19. Robinho arrancou com a bola e tocou para Adriano, que bateu prensado na zaga. Robinho aproveitou o rebote, mas também dividiu com o adversário no momento da batida.

O gol brasileiro só poderia vir do jeito que veio: contra e impedido. Aos 44, Maicon recebeu na direita e lançou para Robinho. Em posição irregular, o camisa 11 recebeu na direita e cruzou rasteiro para Andrews desviar para as redes.


Os comandados de Dunga só acordaram a partir dos 19 do segundo tempo, quando Dunga trocou Ramires e Adiano por Daniel Alves e Grafite. O time brasileiro começou a pressionar o adversário no campo de defesa e o bom futebol começou a aparecer.

A Irlanda se perdeu em campo e sofreu o segundo aos 32 em uma bela triangulação. Kaká tabelou com Robinho, que tocou para Grafite, que devolveu de calcanhar para o atacante santista apenas colocar no canto esquerdo do goleiro.


A partir daí, Dunga começou a fazer mais testes na equipe. Entraram Luisão e Carlos Eduardo nas vagas de Lúcio e Maicon. Grafite ainda teve boa chance aos 42, mas bateu para fora.

Nenhum comentário: