quarta-feira, 8 de junho de 2016

Colômbia bate o Paraguai e se garante nas quartas da Copa América




Beat Reusser

Se James Rodríguez não tem espaço no Real Madrid de Zidane, aparece mais uma vez como grande nome da Colômbia. Assim como na Copa do Mundo de 2014, o camisa 10 assume o protagonismo e garante a seleção nas quartas de final da Copa América Centenário de maneira antecipada.

Nesta terça, num Rose Bowl colombiano, o meia deu assistência para o gol de Bacca e deixou sua marca - o segundo na competição. Nem mesmo o golaço de Ayala para o valente Paraguai, que jogou com um a menos por pouco mais de dez minutos após expulsão de Romero, estragou a festa de José Pékerman, que vai para a última rodada com objetivo de assegurar a primeira colocação do Grupo A.

A temporada apagada no Real Madrid deixou dúvidas sobre a participação de James Rodríguez na Copa América Centenário. Mas foram necessários dois jogos para o camisa 10 responder com o futebol que o levou ao clube de Madri. O capitão colombiano repetiu a boa atuação da estreia e foi além. Além de novamente balançar as redes, deu assistência para o gol de Bacca, caneta espetacular em Piris e ditou o ritmo da equipe dentro de campo.

Nenhum comentário: