quarta-feira, 15 de junho de 2016

França sofre de novo, vence com gols no fim e se classifica para 8ªs da Euro




Beat Reusser
Apesar da vitória contra a Romênia, o técnico Didier Deschamps mudou o time titular e deixou Pogba e Griezmann, dois dos destaques da França, no banco de reservas, na partida desta quarta-feira diante de Albânia, que seria, em tese, o jogo mais fácil da primeira fase da Eurocopa para o país sede do torneio.

A facilidade, na prática, não se confirmou, e o roteiro de sofrimento do primeiro jogo se repetiu. Com um gol de Griezmann, aos 44 minutos, e outro de Payet, aos 50, os donos da casa venceram por 2 a 0.

Com o resultado, os franceses lideram o grupo A com seis pontos e já garantiram classificação antecipada para as oitavas de final. A Suíça vem em seguida com quatro pontos, enquanto Romênia, com um ponto, e Albânia, com zero, vem em seguida.

Martial e Coman, atacantes pelos lados do campo, foram os substitutos de Pogba e Griezmann. Craque da primeira partida, Payet foi da ponta para o meio e ocupou o lugar de Pogba. O primeiro tempo, contudo, foi disputado sem grandes chances de gol, para a frustração dos torcedores que compareceram a Marselha.

Aos 22 minutos, Griezmann veio a campo. Um minuto depois, Giroud acertou a trave de cabeça. A pressão só aumentava, e aos 38 minutos Kanté bateu de longe, a bola desviou e passou raspando o gol. Aos 44, Griezmann mostrou seu poder de decisão ao cabecear sem chances para o goleiro e definir a vitória sofrida. Em contra-ataque no fim, Payet cortou para a direita e bateu firme para decidir o duelo.

Nenhum comentário: