quarta-feira, 1 de junho de 2016

Serena atropela Svitolina e vai às quartas em RG pela 10ª vez




Beat Reusser

A norte-americana Serena Williams estava em um dia inspirado nesta quarta-feira. Depois de esperar um dia inteiro para jogar e não conseguir, por causa da chuva, ela entrou em quadra para encarar a ucraniana Elina Svitolina, 20ª do mundo, e não tomou conhecimento da rival, anotando um arrasador duplo 6/1, em apenas 63 minutos de partida.

Principal favorita e atual campeã em Roland Garros, a caçula das irmãs Williams ainda não sabe quem enfrentará nas quartas de final. A líder do ranking aguarda a vencedora do confronto envolvendo a espanhola Carla Suárez, cabeça de chave 12, e a cazaque Yulia Putintseva. Serena venceu todos os seis duelos com Suárez e os dois com Putintseva.

O domínio de Serena se refletiu nos números da partia, terminando com oito aces, 72% de aproveitamento com o primeiro serviço, oito pontos junto à rede em nove subidas e 69% de aproveitamento nas devoluções. A norte-americana foi bem superior nas bolas vencedoras (27 a 10) e emparelhou a situação nos erros não forçados (17 a 15).

Nenhum comentário: