Beat Reusser
de Jesus
Nadal sobrevive ao susto com Gulbis
O tenista Rafael Nadal superou um difícil desafio diante de Ernests Gulbis para chegar à final, vencendo o letão por 6/4, 3/6 e 6/4 depois de ele ter exposto algumas falhas do mestre da quadra de saibro.
O espanhol parece que retomou o antigo domínio de sua superfície preferida, depois do 2009 complicado que teve por conta de contusões, chegando à semifinal do torneio na capital italiana após vencer com facilidade o Masters de Monte Carlo, duas semanas atrás.
Ao vencer um set e causar problemas ao seu adversário ao longo da partida, Gulbis, 40º colocado no ranking e que já havia eliminado o número 1 do mundo, Roger Federer, do torneio no início da semana, mostrou que o quinto título de Nadal no próximo Aberto da França não são favas contadas.
Ferrer vence Verdasco
Aproveitando um “apagão” de Verdasco no primeiro set, Ferrer venceu por 2 a 0 e parciais de 7-5 e 6-3. O tenista número 17 do ranking administrou a partida e explorou o mau dia do adversário, que poderia ter alcançado a sua segunda final seguida em torneios Masters 1000.
A semifinal de Roma começou em ritmo de treino, com Ferrer sumido no jogo, sem dar trabalho nos seis primeiros games. Verdasco chegou a abrir 5 a 1 e teve a chance de sacar para fechar o primeiro set, mas parou de jogar e viu o adversário crescer.
Ferrer venceu seis games seguidos e saiu do buraco de 5 a 1 para fechar a primeira parcial em 7 a 5. Empolgado, já começou quebrando o saque do adversário no segundo set, mas Verdasco devolveu a quebra em seguida.
Foi apenas um suspiro do tenista número 9 do mundo, que não resistiu no game seguinte e voltou a ceder vantagem para o adversário. Apostando nos contra-ataques e nos erros de Verdasco, Ferrer não teve mais dificuldades para encerrar a partida após 1h30 de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário