quinta-feira, 27 de maio de 2010

4ª etapa do Campeonato Baiano de Speed




Ernando
Nogueira Barros






A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em parceria com a ONG Cachorro do Mato e a Federação Baiana de Ciclismo, realiza no próximo dia 30 (domingo), em Vitória da Conquista, a II Etapa do Circuito UESB/Cachorro do Mato de Speed. A etapa é uma das ações do projeto de extensão: “Ciclismo na UESB: uma prática saudável e ecologicamente sustentável”. O evento será válido pela 4ª etapa do campeonato baiano de Speed e contará com participantes nas categorias elite, sub 30, máster A, máster B, máster C, veteranos, Junior, feminino e iniciante.

A Competição terá início às 9 horas da manhã com largada em frente ao CEMAE (Centro Municipal de Atendimento especializado), localizado na Avenida Olívia Flores. As inscrições para o evento serão realizadas até o dia 29 de maio na Casa do Ciclista, Academia Ativa, ONG Cachorro do Mato e na Federação Baiana de Ciclismo. No dia 30 de maio, os interessados deverão se inscrever no local do evento, isto é, na Avenida Olívia Flores em frente ao Centro Municipal de Atendimento especializado (CEMAE).

O grupo Cachorro do Mato é uma organização não-governamental (ONG), que adota o ciclismo como ferramenta para educação através do esporte e para a melhoria da qualidade de vida. O circuito da prova é oval e tem dois quilômetros de percurso. Os participantes sairão do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE) às 9 horas até o contorno da Universidade. “Com mais essa competição, e através dessa parceria com a ONG Cachorro do Mato, nós estamos fomentando a prática do ciclismo, não só na UESB, mas em toda a comunidade externa”, afirma o professor Marcial Cotes, do Departamento de Ciências Naturais (DCN), coordenador do projeto de extensão Ciclismo na UESB. O evento conta com os apoios da Newworldbike, Bike Rei, Atlântico Bike, Granola Tia Sônia, Vzan, Terra Bike Adventure, ATP Run e Guaibim Praia Hotel.

Nenhum comentário: