quarta-feira, 26 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie B -2010 = 4ª rodada.




Carlos Augusto





Nesta terça-feira, dia 25/05, foram realizados dez jogos pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Serie B em 2010, portanto rodada cheia e os visitantes levaram a melhor com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.


Bahia ganha do Vila Nova de goleada e assume a liderança da competição

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, com 2.014 pagantes e a arbitragem de Wagner Rewat-MT, o Vila Nova recebeu o Bahia e ganhou um presente de Grego, levando uma sonora goleada de 4 a 0, com gols de Rodrigo Gral, aos 9’/1T, Vander, aos 12’/2T, Rodrigo Gral, aos 26’/2T e Ananias, aos 27’/2T (Bahia). O esquadrão de Aço deu mais uma mostra de que pode brigar pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do Bahia manteve a invencibilidade, somando dez pontos em quatro partidas - foram três vitórias e um empate. O time empata em pontos com o N
áutico, mas leva a vantagem na briga pelo primeiro lugar no saldo de gols: 6 a 4. Já o Vila Nova segue com três pontos, e agora está mais próximo da zona de rebaixamento: é o 16º.

Na
quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova vai até Curitiba encarar o Paraná, na próxima sexta, às 21 horas. Enquanto isso, o Bahia recebe em Salvador o Sport, no sábado, às 16h10.


Náutico vai a Florianópolis e sai vice-líder da competição

No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, com 5.889 pagantes e com arbitragem de Márcio Chagas da Silva-RS, o Figueirense recebeu o Náutico e também foi surpreendido perdendo o jogo por 2 a 1, com gols de Carlinhos Bala, aos 23’/1T (Náutico) Lucas, aos 32’/1T,(Figueirense) Bruno Meneghel, aos 44’/1T (Náutico).

Com a vitória o Náutico assumiu a vice-liderança da Série B com dez pontos em quatro jogos, já o Figueira permanece com seis pontos na nona colocação.

Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense vai até Brasília encarar o Brasiliense, no próximo sábado, às 16h10. Enquanto isso, o Náutico recebe nos Aflitos, em Recife o América-RN, na sexta-feira, às 21 horas.


Sport perde mais uma e desta vez foi para o Icasa

Já na Ilha do Retiro, em Recife-PE, diante de 3.092 pagantes e com arbitragem de Rogério Lima da Rocha-SE, o time do Icasa ganha do Sport por 2 a 1, com gols de Everaldo aos 31'/1T e Marcos Vinicius aos 2'/2T (Icasa); Ciro aos 44'/2T (Sport). Sendo a terceira derrota do Leão da Ilha no Campeonato e quatro rodadas realizadas.

Com um ponto, o Leão está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. O Icasa, por outro lado, é o 14°, com quatro pontos ganhos.

O Sport fará o clássico do Nordeste contra o Bahia, sábado, às 16h10, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Icasa enfrenta o Duque de Caxias, em Juazeiro do Norte.


Confira os jogos da 4ª rodada da Série B:

Terça-feira
Ipatinga 1 x 2 ASA
Figueirense 1 x 2 Náutico
Duque de Caxias 1 x 5 Paraná
Bragantino 1 x 1 São Caetano
Coritiba 2 x 1 Brasiliense
Ponte Preta 1 x 1 Guaratinguetá
Vila Nova 0 x 4 BahiaSport 1 x 2 Icasa
América-RN 0 x 2 América-MG
Santo André 3 x 4 Portuguesa


Classificação


Artilharia

4 GOLS
Bahia-BA - Rodrigo Gral
Paraná - Marcelo Toscano
Portuguesa-SP - Héverton e Kemps

3 GOLS
América-RN -
Eraldo
ASA-AL - Ciel
Coritiba-PR - Leandro Bocão
Náutico-PE - Bruno Meneghel


Jogos da quinta rodada

Nenhum comentário: