sábado, 15 de maio de 2010

Master 1000 de Madri: Semifinais




Beat Reusser
de Jesus





Federer leva susto, mas vence Ferrer

Para a frustração da torcida espanhola, o suíço Roger Federer venceu David Ferrer por 2 sets a 1 e impediu uma final entre compatriotas. Foi a décima vitória de Federer em 10 jogos contra Ferrer, sendo o quarto triunfo no saibro.

Roger Federer não teve moleza, sofreu, errou, perdeu chances e encheu a torcida local de esperanças, mas no fim da contas deu um jeito de bater David Ferrer, 12º do ranking. A vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, coloca o suíço na decisão deste domingo, às 13h30m.

Com isso, os dois primeiros do ranking mundial voltam a se enfrentar depois de mais de um ano, na final.

Nadal vai à final e volta a ser 2º do mundo

O espanhol Rafael Nadal se classificou neste sábado para a final ao derrotar o compatriota Nicolás Almagro por 2 sets a 1. De virada, o maiorquino conseguiu as parciais de 4/6, 6/2 e 6/2 e assegurou, também, o retorno à segunda posição do ranking da ATP.

Com a ida à final, Nadal ao menos defende os pontos que conquistou no ano passado mo Masters madrileno. Na ocasião, o tenista mais eficiente no saibro em atividade no circuito foi batido por Federer e ficou com o vice-campeonato.

Defendendo sua pontuação no ranking, Nadal ultrapassa Novak Djokovic, número 2 do mundo até a atualização do ranking da última segunda-feira. O sérvio não disputou Madri por conta de problemas de saúde.

Nenhum comentário: