domingo, 9 de maio de 2010

NBB: Semifinais




Beat Reusser
de Jesus






Flamengo e Brasília vencem e estão a uma vitória da final

O Flamengo venceu o Franca nesta sábado, por 80 a 73, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro, e fez 2 a 1 na série melhor de cinco partidas da semifinal. Agora o rubro negro só precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na final.

A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes e, no final do jogo, Rogério, do Franca, e Hélio, do Flamengo, trocaram empurrões e quase brigaram. Os dois só foram contidos pelos colegas de equipes.

O ala Marcelinho Machado, do Fla, foi o cestinha, com 23 pontos. No Franca, o armador Helinho foi um dos destaques, com 17 pontos.

O próximo duelo entre Flamengo e Franca acontece na próxima-terça feira, dia 11, no ginásio Pedrocão, casa do time paulista.


A exibição na derrota de sexta-feira para o Minas não agradou a torcida do Brasília. Antes do final do jogo, válido pela semifinal do NBB, os torcedores deixaram o ginásio da Asceb, reclamando da atuação do time.

Neste sábado, porém, tudo voltou ao normal. Arquibancadas cheias, gritos de guerra, e, em quadra, uma vitória expressiva dos donos da casa: 102 a 86. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal recupera a liderança da série (2 a 1) e vai para a quarta partida, na próxima terça, em Minas, com a possibilidade de fechar o confronto e garantir a vaga na final.

Com 24 pontos, Luiz Felipe, do Minas, foi o cestinha da partida, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. Pelo Brasília, Guilherme Giovannoni, com 21 pontos, Estevam, com 19, e Alex, com 17, foram os destaques.

Nenhum comentário: