sexta-feira, 28 de maio de 2010

Roland Garros




Beat Reusser
de Jesus







Bellucci vence e "estreia" na 3ª rodada

Depois de ter sua partida contra o espanhol Pablo Andujar interrompida por conta da chuva, na última quinta-feira, Thomaz Bellucci voltou a encarar o rival europeu nesta sexta, já com sol, e se garantiu pela primeira vez em uma terceira rodada de Roland Garros.

O brasileiro, porém, sofreu para avançar no saibro parisiense: sua vitória só foi confirmada depois de cinco sets, com parciais de 1/6, 6/3, 2/6, 6/4 e 6/2.


Federer é o primeiro nas oitavas

Roger Federer não teve problemas para derrotar o desconhecido alemão Julian Reister (165 do mundo) e avançar às oitavas de final. De quebra, o triunfo por 6/4, 6/0 e 6/4, em 1h33m, significou a vitória de número 700 na carreira do atual número 1 do mundo.

Perto do recorde de maior número de semanas como número 1 do mundo, Federer precisa se manter no topo até o dia 14 de junho, quando alcançará 287 semanas como líder do ranking e ultrapassará a marca de Pete Sampras (286).


DUELO HELVÉTICO NOS OITAVOS-DE-FINAL

Stanislas Wawrinka bateu esta sexta-feira o italiano Fabio Fognini em três sets (6-3, 6-4 e 6-1) e apurou-se para os oitavos-de-final de Roland Garros, onde irá encontrar o compatriota e líder do ranking mundial, Roger Federer.

Wawrinka é o cabeça de chave 20 no torneio, e número 24 no ranking da ATP. Seu melhor resultado no torneio foi quando alcançou a terceira fase, em 2006. Já Federer defende o título do Grand Slam francês.

Nenhum comentário: