domingo, 16 de maio de 2010

Nadal volta a superar Federer




Beat Reusser
de Jesus






Rafael Nadal levou a melhor no esperado duelo na decisão do Masters 1000 de Madri. No embate entre os dois melhores do mundo, o espanhol que reassumirá a segunda colocação do ranking na próxima segunda-feira bateu o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), aumentou a vantagem no confronto direto com o número 1 e se tornou o maior vencedor de torneios Masters da história.

Inquestionável no saibro, Nadal havia conquistado nesta temporada os Masters 1000 de Monte Carlo e Roma antes de levantar a taça na cidade madrilena. Neste domingo, o espanhol faturou seu 18º torneio deste nível, superando os 17 do americano Andre Agassi e abrindo vantagem sobre Federer, que tem 16.

Mas não foi apenas no total de Masters que Nadal abriu vantagem sobre o atual número 1 do planeta. Os dois tenistas, que não se enfrentavam havia um ano (desde a final de Madri do ano passado, vencida por Federer), travaram neste domingo o 21º embate entre eles. Após 2h10 de atuação, Nadal conquistou seu 14º resultado positivo e ganhou ainda mais moral para Roland Garros, a partir do próximo domingo.

Nenhum comentário: