de Jesus
Com uma goleada de 6 a 0 sobre o Lausanne, da segunda divisão, o FC Basileia conquistou a Copa Suíça de futebol pela décima vez, neste domingo. A equipe ainda pode vencer o campeonato nacional (Super Liga) nesta temporada.
A jogar no seu estádio, diante de mais de 30 mil adeptos, o Basileia partia como claro favorito diante de uma equipa que milita no segundo escalão do futebol suíço e viu Valentin Stocker inaugurar, de cabeça, o marcador, à passagem dos 28 minutos, poucos instantes após Jérôme Sonnerat ter desperdiçado uma excelente oportunidade para colocar o Lausanne na frente.
O inspirado Xherdan Shaqiri ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, antes de o Basileia confirmar em definitivo a vitória, com dois golos no arranque da segunda parte, da autoria de Jacques Zoua e Scott Chipperfield.
Stocker e Benjamin Huggel fecharam a contagem com golos no último quarto-de-hora, levando o treinador Thorsten Fink a perder-se em elogios à "extraordinária concentração" da sua equipa, pedindo depois desculpa por "não ter sido uma final emocionante".
Após a décima conquista da Copa Suíça, o FC Basileia pode ainda pode conquistar seu 13° título no campeonato suíço. Na final da Super Liga, que será disputada no próximo domingo no Stade de Suisse, ele vai enfrentar o Young Boys de Berna.
A duas rodadas do final da temporada, o Young Boys leva três pontos de vantagem sobre o Basileia e busca seu 12° título na Super Liga. O time da capital suíça foi campeão nacional pela última vez em 1986.
Nenhum comentário:
Postar um comentário