terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocados da Seleção Brasileira




Beat Reusser
der Jesus






O técnico Dunga divulgou, na tarde desta terça-feira, a lista de 23 jogadores da Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo da África do Sul, e tentará trazer o inédito hexacampeonato.


As novidades da lista foram o goleiro Gomes, do Tottenham, e Grafite, do Wolfsburg, da Alemanha. Mas o treinador da seleção brasileira ignorou o clamor público e deixou Ronaldinho Gaúcho, do Milan, de fora da lista, assim como os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso.

O atacante Adriano, do Flamengo, também ficou ausente da lista, assim como o goleiro Victor, do Grêmio e André Santos, do Fenerbhace.

Desde que assumiu o comando após a saída de Carlos Alberto Parreira em 2006, Dunga manteve o seu discurso em suas convocações e chamou 85 atletas ao todo.



Já no final da tarde desta mesma terça-feira o técnico Dunga divulgo a lista complementar de mais sete jogadores, fechando uma lista de 30 para ser entregue a FIFA(Federação Internacional de Futebol). São: Ronaldinho Gaucho atacante do Milan-Itália, Alex Zagueiro do Chelsea-Inglaterra, Marcelo lateral do Real Madri-Espanha, Sandro volante do Internacional-Brasil, Carlos Eduardo do Hoffenheim-Alemanha, Paulo Henrique Ganso do Santos-Brasil e Diego Tardelli do Atlético/MG-Brasil.

Em caso de lesão de um dos 23 convocados, a CBF poderá substituir o jogador por qualquer outro, mesmo que não esteja na lista dos 30. O prazo é até 24 horas antes da estreia da seleção na Copa, dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), contra a Coreia do Norte.

Nenhum comentário: