sábado, 29 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie B - 2010 = 5ª rodada.




Carlos Augusto





Teve inicio a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Serie B de 2010, nesta sexta feira, dia 28/05, com quatro jogos, onde:


No clássico paulista, a Portuguesa recebeu o Bragantino e venceu por 2 a 0, com gols de Maurício e Marcos Paulo, já no clássico nordestino o Náutico depois de está vencendo do América por 2 a 0, cedeu o empate, com dois gols de Zé Carlos para os pernambucanos e marcou para Mecão os jogadores Flávio Recife e Rodrigo Dantas, jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA perdeu para o Coritiba por 2 a 1, com gols de Rafinha e Ramon para os visitantes e para os donos da casa marcou Claudiney Rincon, e fechando a sexta de futebol o Paraná em casa ganha por 1 a 0 para o Vila Nova com gol de João Paulo.

Nesta sábado, dia 29/05, dando continuidade a quarta rodada, foram realizados mais seis partidas.


Bahia vence o Sport no clássico nordestino e continua líder da competição.

No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, diante de 32.157 pagantes e com arbitragem de Djalma José Beltrami Teixeira-RJ, o Bahia recebeu o Sport e venceu por 2 a 0, retomando a liderança da competição com gols de Rogerinho e Ávine.

O jogo foi bastante movimentado e o Tricolor dominou desde o início. Mas o primeiro gol só saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Apodi na área, Rodrigo Grahl e Rogerinho se chocaram, mas a bola sobrou para o meia que bateu firme de perna esquerda no canto direito do goleiro Magrão. Após o gol, o Tricolor continuou em cima, mas a primeira etapa terminou 1 a 0.

No segundo tempo, o Bahia manteve a postura e logo partiu para cima do Rubro-Negro pernambucano. Com isso, aos 06 minutos Rogerinho roubou a bola no meio e deu um belo passe para Ávine, que entrou sozinho e chutou forte no gol do Sport. Bahia 2 a 0.

Esta foi a quarta vitória do time comandado por Renato Gaúcho, que segue invicto e assume a liderança, com 13 pontos. Por outro lado, o clube pernambucano, que contratou o técnico Toninho Cerezo (que assistiu tudo das tribunas), nesta sexta-feira, continua sem vencer. Está na zona de rebaixamento, com um ponto. Cereza vai substituir Givanildo Oliveira que deixou o cargo acusando os jogadores de terem boicotado seu trabalho.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Bahia volta a campo para enfrentar o Icasa, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, o Sport encara o Paraná, no mesmo dia, às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.


No clássico Paulista o São Caetano levou a melhor sobre a Ponte Preta ganhando por 3 a 1.

Jogando no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, o São Caetano bateu a Ponte Preta por 3 a 1, e assumiu a 7ª colocação. Enquanto isso, o time campinense caiu duas posições e ocupa o 13° lugar na classificação.

Dominando as ações do jogo, o São Caetano abriu 2 a 0, com gols de Kléber, aos 42min do primeiro tempo, e de Artur, logo no início da segunda etapa. A Ponte tentou a reação e chegou a diminuir com Pablo Escobar, aos 24min. Porém, os mandantes seguiram pressionando e fizeram o gol que garantiu a vitória com Kléber, aos 33min.

Na próxima rodada o São Caetano recebe o Náutico, terceiro colocado no certame, enquanto que a Ponte Preta jogará contra o Coritiba, fora de casa novamente. A partida será realizada na Arena Joinville, em Santa Catarina, pois o time paranaense perdeu o mando de 10 jogos, em campeonatos nacionais, após as confusões no Estádio Couto Pereira na última rodada da Série A de 2009.


Icasa ganha por 3 a 1 para o Duque de Caxias, afundando mais ainda o clube carioca.

Já no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, com arbitragem de Antonio Hora Filho-SE, Sem muita dificuldade, o Icasa venceu o Duque de Caixas, por 3 a 1, com gols de Júnior Xuxa aos 25'/1T e aos 41'/2T e Everaldo aos 5'/2T (Icasa); Lé Guerreiro aos 30seg/2T (Duque de Caxias).

Com a vitória com dois gols de diferença, o Verdão do Cariri zera o saldo de gols, e com 7 pontos fica em 11.º lugar. O Duque de Caxias continua sem vencer
, acumula quatro derrotas e permanece em último na classificação, sem nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o líder Bahia, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará, terça-feira, às 19h30. No mesmo dia o Duque de Caxias enfrenta o América-RN, em Volta Redonda, no Estádio Raolino de Oliveira, às 21h50.


Confira os resultados da 5.ª rodada da Série B:

Sexta-feira
Paraná-PR 1 x 0 Vila Nova-GO
ASA-AL 1 x 2 Coritiba-PR

Náutico-PE 2 x 2 América-RN

Portuguesa-SP 2 x 0 Bragantino-SP


Sábado

Bahia-BA 2 x 0 Sport-P
EIcasa-CE 3 x 1 Duque de Caxias-RJ

Brasiliense-DF 1 x 1 Figueirense-SC
São Caetano-SP 3 x 1 Ponte Preta-SP
Guaratinguetá-SP 3 x 1 Santo André-SP

América-MG 4 x 0 Ipatinga-MG


Classificação após cinco rodadas


Artilharia


4 GOLS
Bahia-BA - Rodrigo Gral
Paraná -
Marcelo Toscano
Portuguesa-SP - Héverton e Kemps

3 GOLS
América-MG - Luciano
América-RN -
Eraldo
ASA-AL - Ciel
Coritiba-PR
- Leandro Bocão
Náutico-PE - Bruno Meneghel
Guaratinguetá
- Renato Peixe
Santo André -
Borebi


Jogos da sexta rodada

Nenhum comentário: