quarta-feira, 19 de maio de 2010

Em Brasília, Reinaldo e Pâmella voltam a vencer no SESC Triathlon.



Carlos Augusto





O triatleta Reinaldo Colucci da Equipe SESI São Paulo, patrocínio Pão de Açúcar, Damha, Asics, apoio Scott e Oakley, venceu a segunda etapa do SESC Triathlon Circuito Nacional no último domingo em Brasília.

A prova foi disputada num dia bastante ensolarado e quente. A largada do profissional foi dada as 10 da manhã. Reinaldo Colucci posicionou-se bem no primeiro pelotão durante a etapa da natação e saiu apenas alguns segundos atrás do líder Marcus Fernandes.

Nesse ano o percurso de 6 voltas contou com uma subida mais longa na etapa do ciclismo. Colucci se aproveitou de sua característica de bom ciclista e puxou bastante o ritmo na primeira subida. Com isso, apenas outros 4 atletas conseguiram acompanhá-lo. (Raphael Menezes, Marcus Fernandes, Enrique Siqueira e Diogo Sclebin). Este grupo pedalou junto e abriu uma vantagem de 2 minutos para o segundo grupo.

Logo no início da corrida Colucci e o atleta Enrique, que nasceu e vive em Brasília, se desgarraram dos demais atletas. Com o apoio da torcida, Enrique tentou forçar bastante o ritmo nos primeiros quilômetros, mas Reinaldo percebeu que com o forte calor, seria impossível manter um ritmo daquele até o final. Colucci procurou então se posicionar de uma forma que pudesse salvar um pouco de energias, para então na segunda metade da corrida, aumentar o ritmo novamente e então definir a prova.

"Essa foi minha terceira vitória consecutiva aqui na etapa do Sesc Brasília. Sempre me sinto muito bem aqui e sinto que o público que acompanha a competição vibra muito com o evento. Essa prova se desponta como uma das mais populares do calendário nacional. O que fica evidente com o aumento do numero de participantes a cada ano que passa. Como sempre seria injusto não agradecer toda a equipe do Sesc, que realizou um trabalho impecável e não mediu esforços para colocar uma prova maravilhosa para todos os atletas."


Resultados

Masculino
1 Reinaldo Colucci
2 Enrique Siqueira
3 Raphael Menezes

F
eminino
1 Pamella Oliveira
2 Vanessa Gianinni
3 Diana Martincowski

Fonte: assessoria de imprensa de Reinaldo Colucci

Nenhum comentário: