quarta-feira, 19 de maio de 2010

ATLETA ILHEENSE VENCE BAIANO DE JIU-JITSU 2010.



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus






O atleta Emílio Carlos da Silva Júnior, professor conhecido como China (faixa preta super pesada), foi o vencedor do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, representando o município de Ilhéus, realizado no último domingo (16), na cidade de Camaçari, promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo. China conquistou o título após luta final realizada com um aluno seu, Tércio Augusto, que também integra a Equipe De La Riva. Recentemente, China conquistou o título Norte/Nordeste, em campeonato realizado em Salvador.

O campeão é professor de jiu-jitsu na academia Raiz, e aluno do curso de Nutrição na Faculdade de Ilhéus, instituição que também é sua patrocinadora. A próxima luta do atleta será no campeonato mundial, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de julho próximo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

No próximo dia 5 de junho, será realizado o I Seminário de Jiu Jitsu de Ilhéus, no auditório da Faculdade de Ilhéus, que contará com a participação e palestra do mestre Ricardo De La Riva, professor do também campeão Minotauro, que abordará as novas regras do esporte. No dia seguinte, 6, acontecerá nova etapa do campeonato baiano de jiu jitsu, no ginásio de esportes do Instituto Nossa Senhora da Piedade. Informações do evento pelo telefone 8858-1626.

Panamericano - No ano passado, China ganhou seu primeiro título internacional ao vencer o Panamericano de Jiu-Jitsu, realizado no mês de outubro, em Salvador. Aos 30 anos, China começou a praticar o esporte quando tinha 10 anos. Atualmente, participa de todas as campanhas que defendem a inclusão do jiu-jitsu como esporte olímpico. No próximo semestre, dará início a um projeto social voltado para crianças de baixa renda, com o apoio da Faculdade de Ilhéus.


China com os diretores da Faculdade de Ilhéus, Sandra e Almir Milanesi

Fonte: VM – DRT 2459

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Grande campeão,muito sucesso pra vc.