Neste sábado, dia 22/05, foi disputado a Super Pole das 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro Hélio Castroneves piloto da equipe Penske, fez uma média que beirou os 228 mph, ultrapassando outros oito adversários que buscavam os 15 pontos e os US$ 175 mil inéditos pela conquista.
A Penske fez uma pequena mudança no câmbio de Power, que ao menos começou a andar na casa de 227 mph. O esforço valeu a segunda posição no grid, levando 0s272 de Hélio. Ainda, o líder do campeonato tentou uma terceira rodada de voltas, mas sem êxito.
A Penske tentou formar uma primeira fila completa, mas Briscoe não foi capaz de superar Franchitti. O australiano ficou com a quarta colocação e terá as companhias do ótimo Tagliani e sua FAZZT e do nem tão brilhante Dixon. Os três coadjuvantes de luxo fazem parte da terceira: Graham Rahal, da Rahal Letterman, Ed Carpenter, piloto da Panther, e Hideki Mutoh, da Newman/Haas.
Neste domingo serão definidas as posições finais do grid em Indianápolis. Vitor Meira, Mário Romancini e Tony Kanaan vão disputar com outros nove pilotos nove lugares. Ainda tem Bruno Junqueira, que espera obter uma chance com o segundo caro da FAZZT.
As 500 Milhas de Indianápolis acontecera no próximo domingo, dia 30/05, às 13h (de Brasília).
Confira as oito primeiras filas do grid de Indianápolis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário