quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fábien Barthez tenta nova carreira no automobilismo




Beat Reusser
de Jesus






Goleiro da campanha vitoriosa da França na Copa do Mundo de 1998, Fábien Barthez resolveu mudar de esporte. Aposentado do futebol desde 2007, quando o Nantes, seu último clube, foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Francês, ele agora se arrisca no automobilismo.

Barthez disputou algumas corridas da Porsche Supercup em 2008 e 2009. O ex-goleiro deu um passo adiante na nova carreira ao disputar a última corrida do Campeonato Francês de Grã-Turismo (FFSA GT) no ano passado.

O desempenho agradou e o piloto foi confirmado pela equipe GCR Mediaco na temporada 2010, ao lado do compatriota Moullin Traffort (a categoria é disputada em duplas).

Após duas corridas na temporada 2010, Barthez é o 12º colocado no campeonato, com seis pontos. Ao volante de um Dodge Viper, o ex-goleiro chegou na sexta posição na primeira etapa, disputada no circuito de Nogaro. E o FFSA GT não é um campeonato fraco. Lá correm pilotos como Olivier Panis (ex-Fórmula 1), Stéphane Ortelli, Soheil Ayari e Christophe Bouchut.

Nenhum comentário: