Beat Reusser
de Jesus
Goleiro da campanha vitoriosa da França na Copa do Mundo de 1998, Fábien Barthez resolveu mudar de esporte. Aposentado do futebol desde 2007, quando o Nantes, seu último clube, foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Francês, ele agora se arrisca no automobilismo.
Barthez disputou algumas corridas da Porsche Supercup em 2008 e 2009. O ex-goleiro deu um passo adiante na nova carreira ao disputar a última corrida do Campeonato Francês de Grã-Turismo (FFSA GT) no ano passado.
O desempenho agradou e o piloto foi confirmado pela equipe GCR Mediaco na temporada 2010, ao lado do compatriota Moullin Traffort (a categoria é disputada em duplas).
Após duas corridas na temporada 2010, Barthez é o 12º colocado no campeonato, com seis pontos. Ao volante de um Dodge Viper, o ex-goleiro chegou na sexta posição na primeira etapa, disputada no circuito de Nogaro. E o FFSA GT não é um campeonato fraco. Lá correm pilotos como Olivier Panis (ex-Fórmula 1), Stéphane Ortelli, Soheil Ayari e Christophe Bouchut.
Nenhum comentário:
Postar um comentário