sexta-feira, 28 de maio de 2010

NBB - 2010 = Playoffs finais.




Carlos Augusto





Nesta sexta-feira, dia 28/05, foi realizado a segunda partida da serie de cinco entr
e Brasília e Flamengo, pela decisão da NBB(Novo Basquete Brasil), da temporada 2009/2010. No ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o time da casa recebeu o Flamengo e venceu a equipe carioca por 93 a 90, empatando a disputa da série melhor de cinco da final em 1 a 1, após partida nervosa que contou com muitas faltas e discussões. A equipe brasiliense, que fez a melhor campanha da fase regular, tem a chance de fazer o 2 a 1 em caso de vitória em casa no próximo domingo, às 11h30 (de Brasília).

O Flamengo que, mesm
o fora de casa contou com uma torcida considerável no ginásio, protagonizou um começo de partida avassalador. Em pouco mais de dois minutos, fez 9 a 1 no placar e deu mostras de que iria sufocar os donos da casa, como foi no último sábado no Rio de Janeiro.

Porém, minutos depois, os brasilienses voltaram ao jogo e empataram em 17 a 17. Só que novamente o Flamengo teve o domínio da partida e encerrou o primeiro quarto seis pontos à frente (27 a 21).

Sob os olhares atentos do argentino Rúben Magnano, técnico da Seleção Brasileira que divulgou, durante a semana, a lista dos convocados para a disputa do Sul-americano e do Mundial, os jogadores dos dois melhores times do país fizeram um segundo quarto digno de uma final de NBB. Se no início foi os cariocas quem deu as cartas, nos dez minutos seguintes, foi a equipe do Planalto Central que sobrou em quadra.

Mesmo ganhando o segundo quarto por 23 a 18, a equipe do armador Nezinho, eficiente nas bolas de três, foi para os vestiários um ponto atrás do marcador, com 45 a 44.

No terceiro quarto, os atletas sentiram a pressão e passaram a errar mais, sobretudo Marcelinho Machado. Principal jogador da competição, o camisa 4 foi bem marcado e, até então, não colocou em prática a maestria de sempre, apesar de ter sido o cestinha do duelo, com 41 pontos. Nos últimos minutos da parcial, os comandados de Lula Ferreira partiram pra cima e foram para a última etapa do embate com seis pontos de vantagem, 68 a 62.

O resultado provisório estava colocando uma pedra no episódio do meio de semana, quando o jovem pivô Mineiro se desentendeu com o treinador e com outros companheiros e, acabou sendo punido pela diretoria com dois jogos de gancho.

Fortes na marcação e dispostos a empatar a série melhor de cinco em 1 a 1, os atletas da capital federal não deixaram o triunfo escapar e venceram por 93 a 90. Com o resultado, o Brasília ganha confiança e terá uma chance ímpar de tomar a dianteira do confronto pela primeira vez. Para o Flamengo, atual bicampeão nacional, a chance é tentar o triunfo fora de casa no final de semana e lutar pelo título na quarta partida, que será disputada no Rio de Janeiro em 3 de junho. Caso necessário, o quinto jogo ocorrerá em Brasília, no dia 6 de junho.



Confira os confrontos entre BRASÍLIA X FLAMENGO

22/05/10 (16h00) Flamengo 88 x 84 Brasília = Rio de Janeiro (RJ)
28/05/10 (21h00) Brasília 93 x 90 Flamengo = Brasília (DF)
30/05/10 (11h30) Brasília x Flamengo = Brasília (DF)
03/06/10* (16h00) Flamengo x Brasília = Rio de Janeiro (RJ)
06/06/10* (10h00) Brasília x Flamengo = Brasília (DF)

Nenhum comentário: