domingo, 16 de maio de 2010

Webber vence GP de Mônaco e lidera o Mundial




Beat Reusser
de Jesus







Mark Webber tem um final de semana perfeito e vence de ponta a ponta o Grande Prêmio de Mônaco de F-1. Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel foi o segundo colocado.


Com esse resultado, os dois têm o mesmo número de pontos, 78, e estão liderando o campeonato. Nos critérios de desempate (por ter triunfado duas vezea), Webber é o líder. Em um final de semana surpreendente, Kubica completou o pódio, levando sua Renault ao terceiro lugar.

Felipe Massa manteve sua posição de largada: terminou em quarto e foi o único brasileiro a terminar a prova. Os brasileiros Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Bruno Senna tiveram problemas e abandonaram.


Destaque para Fernando Alonso, que largou dos boxes e terminou em sétimo. O espanhol era o sexto colocado até a última curva, quando perdeu o controle do carro. A falha foi o suficiente para Schumacher ultrapassá-lo.



Webber é o líder do campenato, seguido por Vettel e Alonso, que tem 73 pontos. Felipe Massa é o quinto colocado, com 61 pontos. Atrás dele, o polonês Robert Kubica e o inglês Lewis Hamilton têm 59.


O inglês Jenson Button começou a prova como líder do Mundial, mas teve de sair da corrida apenas três voltas devido a um problema no motor. A McLaren já explicou o sucedido: um mecânico esqueceu-se de tirar a tampa da entrada de ar do motor do carro de Button, pelo que, com a entrada de ar comprometida, o motor não suportou a alta temperatura e "cozeu" o motor.

A próxima corrida da temporada é no dia 30 de maio, na Turquia. O brasileiro Felipe Massa é o maior vencedor em Istambuk Park, com três triunfos na prova disputada pela primeira vez em 2005.


1.º - Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 78 voltas
2.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault),a 0s4
3.º - Robert Kubica (POL/Renault), a 1s6
4.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 2s6
5.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 4s3
6.º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 5s7
7.º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 6s3
8.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 6s6
9.º - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 6s9
10.º - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 7s3
11.º - Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 8s1
12.º - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 9s1
13.º - Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 5 voltas
14.º - Karun Chandhok (IND/HRT-Cosworth), a 8 voltas
15.º - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 8 voltas



Nenhum comentário: