sábado, 8 de maio de 2010

Webber crava pole na Espanha; Massa é 9º




Beat Reusser
de Jesus





O namoro entre a RBR e a primeira fila do grid de largada está ganhando jeito de casamento. Já se vão 10 corridas com pelo menos um carro da equipe nas duas primeiras posições. E este sábado não fugiu à rotina.

O australiano Mark Webber cravou a pole position no GP da Espanha, com o tempo de 1min19s995, seguido pelo companheiro Sebastian Vettel, da Alemanha, que fez 1m20s101.

Felipe Massa perdeu mais um capítulo do duelo interno na Ferrari e vai largar em nono, cinco posições atrás do espanhol Fernando Alonso.

Em termos de disputas internas, destaque para Michael Schumacher. O heptacampeão mundial enfim conseguiu superar Nico Rosberg, chegando à sexta colocação graças a uma volta realizada em sua última tentativa. Batido pelo veterano companheiro de forma inédita, o outro piloto da Mercedes partirá no oitavo posto.

Alonso, que marcou 1min20s937, foi o homem que mais se aproximou das Red Bull além de Lewis Hamilton (1min20s829). Mesmo bem atrás da escuderia austríaca, o inglês conseguiu uma importanta terceira colocação, duas acima do líder do Mundial de Pilotos, Jenson Button, também da McLaren.

Quem mais decepcionou foi Rubens Barrichello, que nem passou da primeira etapa do treino e acabou em 18º. Bruno Senna ficou atrás do companheiro de equipe Karun Chandhok e sairá em 22º. Essa posição deveria ser de Lucas di Grassi, porém, devido a uma punição.

Nenhum comentário: