de Jesus
O argentino Milito gravou seu nome na história da Inter neste sábado como um dos maiores heróis do time de Milão. O atacante marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 da equipe italiana sobre o Bayern de Munique, em Madri, que valeu o título da Liga dos Campeões da Europa.
A Inter não vencia a principal competição de clubes europeia desde a temporada 1964/65, quando foi bicampeã do torneio. O titulo encerra com chave de ouro a temporada, em que a Inter também foi campeã do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. O país agora conta com 12 títulos da Liga, empatando com a Espanha.
Milito abriu o placar para a Inter aos 34 minutos do primeiro tempo, após passe de Julio Cesar e tabela com Sneijder. No segundo tempo o argentino entortou Van Buyten, do Bayern, chutou colocado para garantir o título para a equipe de José Mourinho.
O técnico português, que se auto-proclama o “special one” (o especial), ganhou sua segunda Liga dos Campeões – a primeira foi com o Porto. Mourinho deve voltar ao Santiago Bernabeu em breve, já que é tida como certa sua transferência para o Real Madrid na próxima temporada.
Com ele deve ir Maicon, lateral da Inter e da seleção brasileira, que seria o primeiro da lista de reforços de Mourinho.
Já nos descontos, o treinador deu de presente para Milito a apoteose de receber as palmas da torcida milanesa, ao ser substituído por Materazzi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário