domingo, 30 de maio de 2010

Roland Garros - Oitavas




Beat Reusser
de Jesus






Federer vence compatriota

Roger Federer confirmou seu favoritismo e, mais uma vez em sets diretos, avançou às quartas de final em Roland Garros. Atual campeão do torneio, o suíço número 1 do mundo passou pelo compatriota Stanislas Wawrinka (24) por 6/3, 7/6(5) e 6/2, em 1h56m.

O triunfo deste domingo foi o nono seguido de Federer em Paris. Ele não perde no torneio desde a final de 2008, quando foi superado por Rafael Nadal. Na edição de 2010, o suíço segue com 100% de aproveitamento: 12 sets jogados, 12 sets vencidos.

Sua liderança no ranking mundial, no entanto, segue ameaçada. Para continuar na posição depois de Roland Garros, ele precisa alcançar pelo menos as semifinais para não depender de outros resultados. Se tombar na próxima fase, Federer precisará torcer para que Nadal não seja campeão.

Federer enfrentará na próxima fase o sueco Robin Soderling, algoz do croata Marin Cilic (6/4, 6/4 e 6/2) e seu adversário na final do ano passado de Roland Garros.


Berdych derrota Murray

O checo Tomas Berdych venceu o britânico Andy Murray por 3 sets a 0, neste domingo, na pista Suzanne Lenglen de Roland Garros. Com o resultado, o atleta, atual número 17 do ranking, se classificou para as quartas de final do torneio e enfrentará o russo Mikhail Youzhny.

Na condição de 4º tenista da ATP, Murray entrou na partida como favorito, mas foi derrotado com parciais 4/6, 5/7 e 3/6.

Nenhum comentário: