quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sul da Bahia conquista posições para o Brasil no Mundial de Canoagem.




Carlos Augusto




Mais uma vez o Sul da Bahia se destacou em uma competição internacional de canoagem. As atletas Valdenice Nascimento (Itacaré) e Luciana Costa (Ubaitaba), que faz parte do Projeto Atleta Unime, conseguiram ótimos resultados na Primeira Etapa da Copa do Mundo de Canoagem, finalizada no último domingo em Vichy, na França.

Com o tempo de 50.075 segundos, Valdenice Nascimento garantiu a medalha de prata na categoria C1 - 200 m, final A. Já Luciana Costa, com o tempo de 51.892, ficou com o bronze na mesma categoria. O ouro foi conquistado pela russa Maria Kazakova, com tempo de 49.929. A competição reuniu as nove melhores atletas do mundo na categoria, com participação de países como França, Ucrânia, Estados Unidos e Angola.

“Estes resultados são reflexos do nosso planejamento que visa à conquista de um título olímpico e conquistas como estas são de muita importância para os novos atletas verem que podemos sonhar muito mais alto”, disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Fonte: Ivo Tadeu Coelho

Nenhum comentário: