quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

DISTENÇÃO,LESÃO & MASSOTERAPIA







Marcello Mouzayek - Massaterapêuta






O corpo humano tem características de design que são inatas. O que o exercício físico deve respeitar para não lesar músculos e articulações a massoterapia ensina os limites que o corpo precisa ter para não sofrer acindentes.
Existem limites individuais, limites que decorrem da idade e outros que decorrem do tipo da atividade física. Cada articulação tem uma limitação que deve ser respeitada e não adianta fazê-la trabalhar além de sua capacidade. Sempre que se fizer alguma coisa que extrapole o limite estrutural desse complexo de peças que compõe o corpo humano, o indivíduo vai apresentar problemas, por exemplo:

*Tendiniti
*Buciti
*Torção
*Rupitura
*Imflamação
*Distenção


O que é massoterapia desportiva?

o desenho anatômico de uma articulação, a articulação do joelho, por ser a que mais apresenta problemas. Os tendões são essas estruturas nas quais os músculos motores da articulação se inserem. A transmissão de força provocada por um músculo é feita através do tendão e é assim que se produz o movimento. Por exemplo, o músculo contrai, o tendão puxa o osso e o joelho dobra. A força exercida em cima dos tendões é imensa. Os tendões são constituídos por tecidos com pouca quantidade de água e que deformam muito pouco. Portanto, quase transmitem a mesma força que recebem do músculo e da resistência do solo. O indivíduo que salta, para cair adequadamente, contrai a musculatura e cabe ao tendão segurá-la nessa posição. Como qualquer tecido vivo, os tendões têm limites e podem sofrer pequenas ruturas e processos inflamatórios. A cicatrização desses processos não raramente se faz por outros tecidos. Quer dizer, o lugar do processo inflamatório vira uma calcificação, vira um tecido de elasticidade menor e é isso que configura as lesões, responsáveis por mais da metade dos problemas que acometem quem tem uma atividade física. Elas podem ser seriíssimas a ponto de impedir que o indivíduo continue praticando esporte. ou bastante preventiva de modo bastante cuidadoso.




MARCELLO MOUZAYEK MASSOTERAPÊUTA TEL: ( 73) 8818-9444 OU ( 71 ) 8785-6959 Email: marcellomouzayek@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS MOUZAYEK VC REPRESENTA OS TAREPÊUTAS HOLISTICOS COM MUITA COMPETENCIA ADIMIRO MUITO VOCÊ E NOVAMENTE PARABENS POR TAMBEM REPRESENTAR E LEVAR O NOME DA NOSSA CIDADE AS SUAS VITORIAS.

NEWTON LIMA.