domingo, 8 de março de 2009

Copa Davis, Grupo Mundial






Beat Reusser de Jesus







Roddick vence em sets diretos e coloca os Estados Unidos nas quartas da Davis

Por 3 sets a 0, Andy Roddick confirmou os Estados Unidos nas quartas-de-final da Copa Davis. O triunfo do número 1 americano, por 6/4, 6/4 e 6/2, sobre Stanislas Wawrinka, fechou em 3 a 1 a série contra a Suíça, disputada em Birmingham, no estado americano do Alabama. O time europeu, que atuou sem Roger Federer, ainda se recuperando de uma lesão nas costas, ofereceu pouca resistência no fim de semana. A única surpresa foi a vitória de Wawrinka sobre James Blake no primeiro jogo da série.


Nadal vence clássico contra Djokovic e leva a Espanha as quartas da Davis

O tenista número 1 do mundo honrou sua posição no ranking da ATP e garantiu para a Espanha, neste domingo, a classificação para as quartas-de-final da Copa Davis. Rafael Nadal venceu com tranquilidade Novak Djokovic por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/1), em partida realizada em Benidorm, na Espanha. Com a vitória, a Espanha fez 3 a 1 contra a Sérvia nas oitavas-de-final e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. No confronto seguinte, David Ferrer também confirmou a boa fase e venceu Victor Troicki por 2 sets a 0, fechando o duelo em 4 a 1 para os espanhóis.


República Tcheca surpreende e elimina França nas oitavas-de-final da Davis

Nem o brilho de Jo-Wilfried Tsonga, que venceu seus dois confrontos, livrou a França da eliminação nas oitavas-de-final da Copa Davis diante da República Tcheca. Em um dos duelos mais difíceis na fase, os donos da casa surpreenderam os franceses e fecharam o confronto em 3 a 2. Neste domingo, Radek Stepanek venceu Gilles Simon por 3 sets a 0, parciais 7/6 (2), 6/3 e 7/6 e classificou sua equipe para a próxima etapa da competição. No duelo seguinte, Tsonga venceu Jan Hernych por 2 sets a 1, parciais 6/2, 6/7(5) e 7/6 (0), mas já era tarde.



Quem também garantiu sua classificação para a próxima fase foi a Alemanha. Em casa, a equipe teve dificuldades, mas conseguiu fechar o confronto contra a Áustria em 3 a 2. Nicolas Kiefer venceu Jurgen Melzer por 3 a 0, parciais 7/6 (3), 6/4 e 6/4 e deu a classificação aos alemães. Stefan Koubek ainda venceu o duelo contra Christopher Kas, mas já era tarde.


A Rússia também conseguiu sua classificação diante da Romênia, após fechar o confronto em 4 a 1. Neste domingo, Dmitry Tursunov e Teimuraz Gabashvili venceram Victor Hanescu e Victor Crivoi e levaram os russos às quartas-de-final.

Todos resultados



Nenhum comentário: