Carlos Augusto - Comentarista
Bem leitores do toque-Esportivo, o Campeonato Brasileiro pode ter a sua historia mudada, os clubes que foram campeões nacionais antes de 1971, montaram um dossiê pedindo a unificação dos títulos brasileiros desde 1959, ou seja, somar todas as conquistas da Taça Brasil(1960 à 68), Torneio Roberto Gomes Pedrosa(1967 à 70), aos Campeonatos Brasileiros desde de 1971. Os grandes clubes favorecidos serão Bahia, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Fluminense e Botafogo. Justamente os seis times que conquistaram os títulos deste período, e representavam o Brasil nas competições internacionais.
A proposta já foi entregue à Confederação Brasileira de Futebol(CBF), caso a reivindicação seja aceita pela entidade, os grandes favorecidos serão Santos e Palmeiras que passariam a ter oito títulos cada, devido a o Verdão ter ganho quatro Brasileirão, duas Taça Brasil e Dois Roberto Gomes Pedrosa, o Peixe dois Brasileirão, cinco vezes a Taça Brasil e uma vez o Roberto Gomes Pedrosa.
Hoje, o ranking de títulos do Brasileirão é:
São Paulo = 06 titulos
Flamengo = 04
Corinthians = 04
Palmeiras = 04
Vasco = 04
Internacional = 03
Grêmio = 02
Santos = 02
E os clubes Atlético/MG., Atlético/PR., Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiros, Fluminense, Guarani e Sport com um titulo cada.
O novo ranking será, caso a (CBF) aceite o dossiê, o seguinte:
Palmeiras = 08 titulos
Santos = 08
São Paulo = 06
Flamengo = 04
Corinthians = 04
Vasco = 04
Internacional = 03
Grêmio = 02
Botafogo = 02
Fluminense = 02
Bahia = 02
Cruzeiro = 02
Os clubes Atlético/MG., Atlético/PR., Sport, Coritiba e Guarani, com um titulo cada.
Com esta mudança os clubes de São Paulo passam a ser os maiores detentores de títulos nacionais com 27 conquistas, seguido dos Cariocas com 12 conquistas.
Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.
Um comentário:
BArão o Famengo tem 5 títulos!!! se liga powwwwwwwwwwwwww!!!!!!! fica falando besteira!!!
Postar um comentário