quarta-feira, 4 de março de 2009

Quarto dia de treinos coletivos em Jerez






Beat Reusser de Jesus







Alonso é o mais rápido, e Hamilton fica em penúltimo nos testes em Jerez













Após sofrer com problemas e as últimas posições nos dois primeiros dias de treinos coletivos com Nelsinho Piquet, Fernando Alonso levou a Renault à liderança da quarta sessão em Jerez de la Frontera.

Fernando Alonso fez valer o "fator casa" e foi o mais rápido do quarto dia de treinos coletivos em Jerez de la Frontera, nesta quarta-feira (4). Mas, para isso, nem precisou se esforçar depois da parada para o almoço. O espanhol terminou na frente com o mesmo tempo obtido pela manhã: 1min19s945, na 13ª das 130 voltas que andou durante toda a sessão.

Aliás, o piloto da Renault não foi o único a se "acomodar" na parte da tarde. Kimi Raikkonen, segundo colocado, e Nick Heidfeld, terceiro, também não baixaram suas marcas conquistadas no período matutino. Já Jarno Trulli conseguiu melhorar seu desempenho, andou cerca de 0s3 mais rápido, mas não saiu da quarta posição em que estava no começo do dia.

Seguindo a tendência do teste na Espanha, Mark Webber e Kazuki Nakajima igualmente mantiveram o rendimento de antes do almoço, permanecendo em quinto e sexto, respectivamente.

A única mudança de posto ocorreu na parte de baixo da tabela de tempos. O máximo alcançado por Lewis Hamilton, que assumiu o controle do MP4-24 nesta quarta, foi o sétimo lugar, superando o "parceiro técnico" Adrian Sutil, da Force India. A McLaren voltou a andar entre os últimos, mas não deu informações do que fez neste quarto dia de testes. Só se sabe que não andou com a configuração para este ano.



Nenhum comentário: