domingo, 2 de maio de 2010

Nadal é pentacampeão em Roma




Beat Reusser
de Jesus





O espanhol Rafael Nadal conquistou o pentacampeonato do Masters 1000 de Roma ao vencer seu compatriota David Ferrer por 2 sets a 0 e se tornou o tenista com maior número de conquistas em troféus de nível Masters, igualando-se ao ex-atleta Andre Agassi, com 17 taças.

Com parciais de 7/5 e 6/2, em uma hora e 44 minutos de partida, Nadal manteve sua invencibilidade no saibro europeu em 2010.

A decisão deste domingo começou equilibrada. Os tenistas confirmavam seus saques até cair uma forte chuva sobre a capital italiana, forçando a interrupção do confronto.

No reinício, Nadal voltou para a quadra jogando muito bem, ao contrário de Ferrer, que parecia ter se desconcentrado. Com isso, o número 3 do mundo confirmou seus serviços e quebrou duas vezes o saque do adversário para fechar o primeiro set em 7 a 5.

No segundo set, logo no segundo serviço de Ferrer, Nadal conquistou uma quebra. Porém, o bom momento do tenista foi atrapalhado novamente pelas fortes chuvas. Após mais de uma hora de paralisação, Nadal continuou jogando um ótimo tênis e fechou o set em 6 a 2 para conquistar o seu quinto título do torneio e fazer história em Roma.

Nenhum comentário: