domingo, 2 de maio de 2010

Ricardo Maurício vence e Átila Abreu lidera temporada




Beat Reusser
de Jesus







Mesmo sem nunca ter vencido uma prova na carreira, Átila Abreu se tornou o líder da temporada 2010 da Stock Car. O piloto da Chevrolet atingiu o topo da classificação geral ao ficar em segundo no Grande Prêmio de Santa Rita, vencido por Ricardo Maurício, da Eurofarma.

Na estreia do Autódromo Internacional de Velopark, Maurício largou na segunda posição e foi beneficiado por uma das entradas do Safety Car para conquistar a terceira etapa da temporada da Stock. Valdeno Brito, que largou na pole position, abandonou. O pódio foi completado por Júlio Campos, terceiro com seu Peugeot da JF Racing.

Popó Bueno cruzou a linha de chegada em quarto lugar, duas colocações à frente do irmão Cacá. Com esses resultados, Átila Abreu chegou aos 49 pontos em 2010, ficando com quatro a mais em relação a Ricardo Maurício, segundo da temporada.

Maurício não conseguia superar o pole Valdeno Brito até a 17ª volta, quando o carro de Constantino Jr. pegou fogo e obrigou a entrada do safety car na pista. Ao mesmo tempo, os boxes foram abertos e todos aproveitaram para fazer seu pit stop, com o paulista saindo à frente do paraibano.

Se não bastasse isso, Valdeno ainda passou a ter problemas com o seu carro e não conseguiu completar a prova.


Nenhum comentário: