sábado, 16 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 2ª Rodada





Beat Reusser de Jesus







Santo André faz quatro e atropela misto do Coritiba

Em seu retorno à elite do futebol nacional, o Santo André conheceu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, quando desencantou em grande estilo. Em pleno Estádio Couto Pereira, o time do ABC paulista superou por 4 a 2 o Coritiba, que atuou sem seus principais titulares em razão da reta final da Copa do Brasil, e decepcionou seus torcedores na estréia como mandante.

Com 4min de bola rolando, Renatinho incomodou a meta paulista pela segunda vez e deixou a sua marca após cruzamento de Rodrigo Heffner. Mas a vantagem não durou muito e Pablo Escobar aproveitou lançamento para a área e desviou de cabeça para empatar.
Já três minutos depois, aos 17min, a virada veio em nova finalização do boliviano, que contou com um desvio da marcação coritibana e enganou o goleiro Edson Bastos. Ainda no primeiro tempo, aos 38min, o goleiro do Coritiba saiu errado e Marcelinho Carioca apareceu a falha para aproveitar e tocar para o gol vazio.

Depois do intervalo, com um jogador a mais em campo após a expulsão de Junior Caiçara, os mandantes partiram para a pressão. O técnico René Simões colocou três titulares para tentar reverter a situação mas, além de não conseguir, ainda viu o Santo André ampliar. Aos 38min, Bruno César aproveitou contra-ataque para marcar mais um. Dois minutos depois, Marcelinho Paraíba, que foi poupado e entrou apenas no segundo tempo, pegou rebote para descontar.

Com Roth, Atlético-MG marca no fim e derruba Grêmio

No primeiro duelo com seu ex-treinador, ainda comandado pelo interino Marcelo Rospide, o Grêmio viu cair a sua seqüência positiva na temporada ao ser derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG na noite deste sábado, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Com um gol marcado em cobrança de pênalti aos 48min do segundo tempo, a equipe comandada por Celso Roth desencantou e decretou o a primeira derrota do time tricolor no Campeonato Brasileiro deste ano.

Dividido com a disputa da Libertadores da América, em que já está garantido nas quartas-de-final e possui a melhor campanha, o time gaúcho atuou com seus titulares, mas nem assim conseguiu manter o nível de suas últimas atuações. Além disto, sofreu a primeira derrota sob o comando de Rospide, que se despede do cargo nesta noite após a confirmação da contratação de Paulo Autuori, que estava no futebol do Catar.

Há quase 300 minutos sem marcar, Fla empata com o Avaí e é vaiado

Mais uma vez na temporada o ataque do Flamengo voltou a criar diversas chances, mas não conseguiu transformá-las em gol. Assim, o time carioca não conseguiu sair de um empate por 0 a 0 com o Avaí, neste sábado, em pleno Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
"Como uma bola que bate na trave caprichosamente vai ser falta de qualidade? Estamos jogando bem. Ninguém está errando em bolas embaixo do gol para dizer que é defeito técnico, declarou Cuca, depois do empate sem gols com o Inter, pela Copa do Brasil. A trave voltou a ser um dos obstáculos do Flamengo neste sábado. Léo Moura cobrou uma falta e a bola explodiu no travessão.

É a terceira partida consecutiva que o Flamengo não consegue marcar. A última vez que o time rubro-negro balançou as redes foi contra o Fortaleza, na vitória por 3 a 0 na Copa do Brasil, dia 6 de maio.








Nenhum comentário: