domingo, 31 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 4ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus








Obina quebra jejum de 182 dias, mas Palmeiras só empata

Em baixa na temporada após um início de ano arrasador, o Palmeiras viu na noite deste domingo o seu ataque desencantar em grande estilo na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a recuperação e os gols de Keirrison e Obina, que amargava jejum histórico de 182 dias, foram ofuscados pelas falhas defensivas e pela atuação decisiva de Pedrão, responsáveis pelo empate por 2 a 2 que mais uma vez frustrou a torcida alviverde.

No momento em que a torcida paulistana ainda festejava o primeiro gol de Obina com a camisa alviverde, outro atacante do elenco que estava em baixa aproveitou o bom momento e também desencantou. Apenas quatro minutos depois, Keirrison aproveitou boa jogada de Cleiton Xavier e mostrou categoria para tocar de primeira e aumentar a vantagem dos visitantes no duelo.

No entanto, se a dupla palmeirense brilhou, o mesmo fez o artilheiro do Barueri, que agiu de forma rápida para empatar e evitar a derrota dos mandantes. Aos 17min, o centroavante mostrou oportunismo ao dividir com Marcão e cair no gramado. Mesmo no chão, girou sobre a marcação e finalizou no ângulo de Marcos. Já em seguida, aos 28min, aproveitou erro do experiente goleiro, recebeu de Thiago Humberto e empatou a partida.


Com reservas, Inter vence e dispara na ponta do Brasileiro

Mesmo com apenas dois jogadores titulares dentro de campo, o Internacional conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Avaí, que não conseguiu segurar a pressão no Beira-Rio e acabou levando 2 a 1 em Porto Alegre. O resultado faz o elenco gaúcho manter os 100% de aproveitamento e abrir três pontos de vantagem para o vice-líder Vitória.

De olho na semifinal da Copa do Brasil, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira, nesta quarta-feira, os únicos titulares que estiveram em campo neste domingo foram o goleiro Lauro e o lateral-esquerdo Kléber, que foi convocado e vai acompanhar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e na Copa das Confederações.

Com a bola rolando, neste domingo, o time colorado saiu na frente logo aos 14min do primeiro tempo. Andrezinho cobrou falta e a zaga catarinense não conseguiu cortar. Talles Cunha aproveitou a falha da defesa e chutou para abrir o marcador.

O segundo gol veio somente na etapa final, com o atacante Alecsandro. Kléber foi lançado na esquerda e tocou rasteiro para o matador, que não perdoou e completou para decretar mais um triunfo gaúcho na competição nacional.

Ainda deu tempo do Avaí diminuir. Aos 42min, Lima recebeu passe na entrada da área, se chocou com Danilo Silva e caiu. O árbitro assinalou a penalidade, que o próprio Lima cobrou e converteu.



Artilharia:

4 GOLS
Coritiba - Marcelinho Paraíba
Goiás - Felipe

3 GOLS
Barueri - Pedrão
Cruzeiro - Kléber
Santos - Kléber Pereira

2 GOLS
Atlético-MG - Éder Luís
Atlético-PR - Rafael Santos e Wallyson
Avaí - Muriqui
Flamengo - Josiel
Goias - Iarley
Náutico - Anderson Lessa, Carlinhos Bala e Gilmar
Palmeiras - Keirrison
Santos - Madson, Molina, Paulo Henrique e Rodrigo Souto
São Paulo - Borges
Vitória - Leandro Domingues







Nenhum comentário: