sábado, 9 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 1ª Rodada





Beat Reusser de Jesus






Palmeiras 2 x 1 Coritiba
Sport 1 x 1 Barueri
Avaí 2 x 2 Atlético-MG



Palmeiras recorre a titulares e vira sobre Coritiba

Gols
Palmeiras:
Willians, aos 24min, e Keirrison, aos 43min do 2º tempo
Coritiba: Marcelinho Paraíba, aos 32min do 1º tempo

O Palmeiras recorreu a seus titulares para vencer o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Palestra Itália, na estréia de ambos pelo Campeonato Brasileiro. Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier iniciaram o confronto no banco de reservas, foram ao gramado na etapa final - quando os paranaenses venciam por 1 a 0 - e ajudaram o time paulista a virar o placar.

No primeiro tempo, o Palmeiras abusou do direito de perder gols e ainda viu o Coritiba abrir o placar, aos 32min, depois que Jefferson cometeu falta sobre Márcio Gabriel na grande área. Marcelinho Paraíba se apresentou para cobrar o pênalti e chutou forte, no canto direito do goleiro Bruno, que ainda pulou no canto certo: 1 a 0.

O segundo tempo veio e o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os titulares Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier em campo. As alterações surtiram efeito, o Palmeiras pressionou o Coritiba - que se recuou na defesa - durante a etapa final e o gol de empate veio aos 24min, com Willians, desviando um cruzamento de Jefferson.

Quando o empate parecia certo, os titulares voltaram a decidir a favor do Palmeiras. Aos 43min, depois de uma boa jogada individual de Diego Souza, Marcão recebeu a bola na entrada da área e tocou para Keirrison. Com calma, o atacante tocou na saída de Vanderlei e definiu a vitória dos donos da casa contra o clube que o lançou ao futebol.


Barueri faz gol inusitado e estréia com empate contra Sport

Gols
Sport: Igor, aos 13min do 1º tempo
Barueri: Pedrão, aos 3min do 2º tempo

Um gol no mínimo estranho marcou a primeira partida do Barueri pelo Campeonato Brasileiro em sua história. Neste sábado, jogando na Ilha do Retiro, a equipe paulista conseguiu um empate por 1 a 1 diante do Sport, e poderia ter até vencido. O empate veio graças a um gol inusitado do artilheiro Pedrão, totalmente sem ângulo. O resultado deixa as equipes com um ponto na tabela do campeonato.

O Sport, jogando com o melhor time que tinha à disposição mesmo com a disputa da Libertadores, começou o jogo tentando se impor sobre o debutante na Série A. Assim, logo aos 13min, veio o primeiro gol dos pernambucanos. Paulo Baier cobrou falta, Vandinho disputou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Igor marcar o primeiro gol do Brasileiro-2009.

No segundo tempo, o Barueri passou a tomar conta do jogo. O time merecia a igualdade no placar e ela veio de forma inusitada. Logo aos 3min, Pedrão avançou pela esquerda e, completamente sem ângulo, acertou a trave do goleiro Magrão. No entanto, a bola subiu e acabou parando dentro do gol do Sport.

Depois do gol, o domínio foi total da equipe paulista. O Barueri, inclusive, chegou muito próximo do segundo gol em algumas oportunidades. A melhor delas foi com o meia Éverton, que driblou toda a zaga do Sport, mas acabou errando na finalização quando estava na cara do gol.


Atlético-MG reage e empata com Avaí

Gols
Avaí: Evando, aos 24min do 1º tempo, e Muriqui, aos 14min do 2º tempo.
Atlético-MG: Alessandro, aos 23min do 2º tempo, e Carlos Alberto, aos 32min.


O Atlético-MG começa a dar seus primeiros passos para se recuperar dos baques de cair no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Jogando na Ressacada, a equipe de Belo Horizonte empatou em 2 a 2 com o Avaí na estréia do Campeonato Brasileiro, depois de estar perdendo por 2 a 0.

Essa foi a reestréia do Avaí na primeira divisão do Campeonato Brasileiro depois de 30 anos.




Nenhum comentário: