quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dunga convoca 4 surpresas; Ronaldinho fica fora de lista





Beat Reusser
de Jesus








O técnico Dunga anunciou os convocados para a disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa de 2010, contra o Uruguai e o Paraguai, e que também defenderão a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, que acontece no meio de junho, na África do Sul.

As grandes novidades foram quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Victor, do Grêmio, o lateral André Santos, do Corinthians, o meia Ramires, do Cruzeiro, e o atacante Nilmar, do Inter.

A ausência mais marcante da lista de Dunga foi o meia-atacante Ronaldinho, do Milan, que vinha sendo convocado com freqüência nas últimas listas do treinador. Ronaldo, do Corinthians, que estava sendo cogitado para uma das vagas do ataque, também ficou de fora.

Das quatro novidades, três nunca tinham defendido a Seleção: André Santos, Ramires e Victor. A convocação do cruzeirense já era cobrada há algum tempo por parte da imprensa e chegou a irritar o técnico Dunga em algumas oportunidades.

Em grande fase, o corintiano André Santos desbancou o lateral Marcelo, do Real Madrid, que era nome constante na Seleção Brasileira. O goleiro Gomes, que não vinha sendo convocado nos últimos jogos, volta a ganhar uma oportunidade no grupo, graças também a lesão do arqueiro Doni, da Roma.

O Brasil enfrenta o Uruguai no dia 6 de junho, em Montevidéu, e Paraguai, no dia 10 de junho, no Estádio do Arruda, em Recife. Em seguida, viaja para a África do Sul, onde estréia na Copa das Confederações no dia 15 de junho, contra o Egito.

Confira a lista do técnico Dunga:

Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Victor (Grêmio)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Kléber (Inter), André Santos (Corinthians)

Zagueiros:
Luisão (Benfica), Alex (Chelsea), Lúcio (Bayern), Juan (Roma)

Volantes:
Josué (Wolfsburg), Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Fiorentina), Anderson (Manchester United)

Meio-campistas:
Elano (Manchester City), Ramires (Cruzeiro), Júlio Baptista (Roma), Kaká (Milan)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan), Robinho (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilla), Nilmar (Inter)







Nenhum comentário: