domingo, 31 de maio de 2009

Sueco derruba "mito" Nadal em Roland Garros






Beat Reusser
de Jesus







Tetracampeão de Roland Garros e número 1 do mundo perde para o sueco Robin Soderling nas oitavas de final


O sueco, que atende pelo nome de Robin Soderling, derrubou o mito Rafael Nadal no saibro de Roland Garros. Sem jamais ter perdido sequer uma partida em quatro anos no torneio parisiense, o número 1 do mundo e "Rei do saibro" foi eliminado nas oitavas-de-final e acabou com o sonho do pentacampeonato.

Para chegar às quartas, o sueco precisou de quatro sets para vencer. Soderling derrotou Nadal por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (2-7), 6/4 e 7/6 (7-2).

Número um do mundo e considerado praticamente imbatível no saibro, Nadal vinha de uma série de 31 vitórias consecutivas no Grand Slam. E a derrota veio justamente diante de um tenista com o qual o espanhol já teve problemas extra-quadra.

Nadal e o sueco se desentenderam após o confronto entre ambos na terceira rodada de Wimbledon, em 2007. Na ocasião, o nórdico ficou imitando os gestos do espanhol, que o definiu como "estranho" por não cumprimentá-lo nunca.


A queda de Nadal também coroa um final de semana de zebras em Paris: no sábado, o sérvio Novak Djokovic foi eliminado ao perder para o alemão Philipp Kohlschreiber por triplo 6/4. Já neste domingo, a vítima foi Ana Ivanovic, atual campeã de Roland Garros, que perdeu para Victoria Azarenka.

Com as derrotas dos dois melhores tenistas no saibro, o caminho está livre para Roger Federer conquistar o último Grand Slam que falta em sua carreira.






Nenhum comentário: