domingo, 31 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 4ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus









Na volta do "Imperador", Adriano marca em vitória do Fla

A volta de Adriano ao Flamengo oito anos depois de sua saída da Gávea não poderia ter sido melhor, neste domingo. O jogador entrou como titular diante do Atlético-PR e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de balançar as redes, o jogador criou ótimas oportunidades de gol e atuou durante toda a partida.

De volta ao Flamengo de Adriano, o jogador não decepcionou. O astro rubro-negro iniciou o jogo criando ótimas oportunidades no Maracanã. Na primeira, depois de cruzamento de Juan, a bola bateu em sua coxa e saiu pela linha de fundo. Na segunda, uma cabeçada certeira após passe de Willians, mas que parou na grande defesa de Vinícius.

De tanto tentar, o gol saiu, mas não dos pés de Adriano. Aos 14min, Juan cruzou da esquerda para o camisa 29, Antônio Carlos tentou afastar a acabou tocando para dentro do gol, abrindo o marcador para o Flamengo. O melhor estava guardado para o segundo tempo.

O que poucos esperavam aconteceu e Adriano voltou para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, para explodir o Maracanã, Léo Moura fez cruzamento perfeito para o astro, que subiu sozinho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em seu retorno.

Foi a 24ª partida de Adriano no Maracanã. Somando todos os jogos, o jogador marcou apenas seis gols no estádio carioca, cinco com a camisa do Flamengo e um pelo São Paulo. Já com os gols fora do maracanã, Adriano soma 13 com a camisa do Fla, em 43 jogos.

O gol de honra do Atlético-PR veio aos 24min da segunda etapa. Márcio Azevedo invadiu a área e foi tocado por Toró. O árbitro marcou pênalti, que Rafael Moura cobrou com categoria para diminuir.


São Paulo dá troco e vence Cruzeiro no Brasileiro

Nos últimos dias, o São Paulo só tem pensado no Cruzeiro. Depois de perder para o time mineiro no meio de semana, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, foi a vez da equipe paulista enfrentar o elenco celeste no Campeonato Brasileiro. Assim, o São Paulo conseguiu dar o troco no adversário e venceu por 3 a 0, neste domingo, conquistando o primeiro triunfo na competição nacional.

Sem sofrer ameaças, o time tricolor abriu vantagem aos 12min do primeiro tempo com Washington que, depois de lançamento de Miranda de longe, disputou pelo alto dentro da área com dois zagueiros cruzeirenses. Na falha dos dois defensores, o jogador tocou para as redes de cabeça.

Aos 31min, o time de Muricy Ramalho ampliou a vantagem. Marlos fez jogada pela direita e passou para Zé Luis, que cruzou na pequena área para Borges completar para as redes. O atacante, que durante a semana reclamou por ter ficado no banco, correu para comemorar diante da torcida.

O São Paulo continuou mais perigoso no segundo tempo e, sem dar chances aos visitantes, marcou o terceiro aos 27min. Dagoberto recebeu lançamento na direita e chutou forte, rasteiro, para balançar as redes da meta defendida pelo goleiro Fábio. Depois do gol, o São Paulo só precisou administrar o resultado para manter a festa.


Santos se "vinga" e Corinthians perde 1º clássico no ano

Na reedição da final do Paulista deste ano, o Santos obteve a sua "vingança" contra o Corinthians na tarde deste domingo, contando mais uma vez com grande presença de público na Vila Belmiro. Desta vez pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que movimentou a quarta rodada, o time da casa passou pelos reservas do time do Parque São Jorge por 3 a 1, impondo aos rivais a primeira derrota em clássicos disputados nesta temporada.

Atuando contra uma equipe de caras praticamente desconhecidas, o Santos mostrou superioridade e contou com a tarde inspirada do jovem meia Paulo Henrique Lima, autor de dois gols no clássico. Outro que se deu bem no duelo foi Madson, que foi alvo de críticas por parte da torcida após receber de presente uma camisa de Ronaldo e ser chamado de "corintiano". O camisa dez teve outra atuação destacada pela equipe e foi o responsável por fechar o placar na Vila Belmiro.


Vitória vence Grêmio com gol nos acréscimos

O Vitória conseguiu um resultado heróico na tarde deste domingo, ao marcar nos últimos minutos de jogo e bater o Grêmio por 1 a 0 no Estádio do Barradão, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a bola rolando, o Vitória mostrou mais domínio e encontrou um Grêmio que marcava bem, mas não mostrava poder ofensivo. Sempre parando nas boas defesas do goleiro Victor, convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias e na Copa das Confederações, o time da casa manteve o domínio na etapa final, mas também cedeu espaços aos contra-ataques gaúchos, puxados pelo argentino Maxi López.

A boa atuação do arqueiro Viáfara também manteve o placar em branco até os minutos finais, quando brilhou a estrela de Leandro Domingues, ex-Fluminense. O meia encontrou espaços no meio da marcação tricolor e, aos 47min, acertou um tiro forte de fora da área e mandou a bola no ângulo rival, sem chances de defesa para Victor desta vez.






Nenhum comentário: