quinta-feira, 28 de maio de 2009

Triatleta morre nos Estados Unidos





João Paulo Garcia







Steve Larsen, 39, morre durante treino de corrida no Oregon.



Embora aposentado como profissional, Steve Larsen ainda participava de competições e morreu enquanto treinava próximo a sua casa.O triatleta Steve Larsen faleceu ontem, dia 19 de maio, em Oregon, nos Estados Unidos.

Aparentemente, Steve, que tinha 39 anos, teve uma ataque cardíaco enquanto corria próximo à sua casa, em Bend. Apesar de ter se aposentado das disputas profissionais, ele continuou participando de provas de triathlon
Sua última disputa foi o XTerra Las Vegas, dia 2 de maio.Larsen teve uma longa e variada carreira como um atleta de endurance. Nascido em Davis, na Califórnia, ele se tornou ciclista profissional em 1992, competindo ao lado de Lance Armstrong como membro da equipe Motorola.

No final dos anos 90, ele passou a praticar mountain bike e ganhou dois campeonatos nacionais. Em 2001, Larsen começou no triathlon e se qualificou para o Ironman do Havaí logo no ano de sua estreia no esporte e chegou na 9º colocação, depois de liderar a prova até a meia maratona.
Após a aposentadoria, Steve continuou a fazer provas de triathlon como amador e no Ironman do Havaí 2008 chegou na excelente 70ª colocação geral, entre os mehores da modadlidade, com o tempo de 9h19min25. O atleta deixa a esposa Carrie Larsen e cinco filhos. O mundo do esporte sentirá sua falta e o seu talento.

Nenhum comentário: